Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 13 de setembro de 2020

Presidente Venceslau terá o maior número de candidatos a prefeito de sua história
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
(Foto: Arquivo PB)

Por: Wagner Bueno/Portal Bueno
A eleição municipal que será realizada no próximo dia 15 de novembro para escolher prefeito e vereadores será marcada pela maior quantidade de concorrentes ao cargo de Chefe do Executivo da história de Presidente Venceslau. Os primeiros nomes da disputa foram oficializados nas convenções partidárias que começaram neste fim de semana.
Na sexta-feira (11) o Partido Verde confirmou o nome de Bárbara Vilches para o cargo tendo Everton Luiz como candidato a vice. Já no sábado (12) o PSDB oficializou os vereadores Tufy Junior e Mestre Tota como prefeito e vice, respectivamente.
Novas convenções na cidade venceslauense estão marcadas nesta segunda-feira (14) e o prazo final da Justiça Eleitoral é o dia 16 de setembro. Até esta data todos os partidos terão que oficializar os candidatos que estarão no pleito, tanto para a eleição majoritária como para a legislativa. E nessas reuniões poderá ser definido ao menos mais quatro concorrentes a prefeito, totalizando seis nomes. Esse deve ser o recorde histórico para a disputa pelo cargo em Presidente Venceslau.
O PSD deve confirmar o nome de Lucimara Dias como candidata a prefeita com Rodolfo Seddig (PSL) como vice. O acordo foi encaminhado entre as lideranças das agremiações neste fim de semana.
Já o PROS deve definir o nome do ex-secretário de saúde Fernando Hamada como candidato a prefeito. Ele deixou o governo de Jorge Duran no início do mês de junho para entrar na disputa. Ainda não foi definido o nome do vice de Hamada, no entanto, o PORTAL BUENO apurou que a candidatura será oficializada nesta semana.
Os partidos MDB e PT vão oficializar a dobradinha de Osvaldo Melo como concorrente a prefeito e Elcio Junior como vice. O petista é o atual vice prefeito do município e o emedebista ocupou o cargo de chefe de gabinete de Jorge Duran.
O PL (Partido Liberal) fará convenção para definir o comerciante do ramo de veículos Marcelo Roncolato como prefeito. A coligação será com o Patriotas que indicará o nome da vice Célia Dourado, conhecida como Célia da Saúde. Ela já atuou nas secretarias do Bem Estar Social e da Saúde do município.
Confirmados esses nomes Presidente Venceslau terá seis candidatos concorrendo ao cargo de prefeito. E o número pode aumentar para nove.
O DEM (Democratas) tem Álvaro Carlos como pré candidato a prefeito. O empresário venceslauense Lauren César Lima, filiado ao PRTB também aparece como pré candidato e a definição se ele estará ou não na disputa será nesta semana.
Ainda existe a possibilidade do vereador João Paulo Arfeli Rondó, filiado ao PSB, ser lançado como candidato ao cargo de prefeito. O PORTAL BUENO apurou que o político venceslauense está em busca de um nome para vice e se conseguir estará na disputa majoritária pela primeira vez.
Todos os nomes serão oficializados até o próximo dia 16. De qualquer forma, Presidente Venceslau já tem garantido o recorde histórico de candidatos a prefeito com no mínimo seis candidatos;
Bárbara Vilches - prefeito - e Everton - vice (PV)
Fernando Hamada – prefeito (PROS) vice a definir.
Lucimara Dias – prefeito - (PSD) e Rodolfo Seddig – vice - (PSL)
Marcelo Roncolato – prefeito - (PL) e Célia Dourado – vice - (Patriotas)
Osvaldo Melo - prefeito -(PT) e Élcio Jr – vice (MDB)
Tufy Junior – prefeito - e Tota – vice - (PSDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário