Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Saiba por que os gatos são os melhores animais de estimação para crianças autistas
Donos de um olhar “menos intrusivo”, os gatos são os melhores animais de estimação para crianças autistas. Essa foi a constatação de um estudo liderado por pesquisadores franceses depois de analisar a interação de 42 crianças com idade entre 6 e 12 anos com gatos e cães.
Imagem de Westfale por Pixabay© Fornecido por Pet é Pop Imagem de Westfale por Pixabay
    Nos vídeos feitos durante as visitas domiciliares, os cientistas observaram que crianças diagnosticadas com transtornos do espectro autista prestavam muito mais atenção visual nos gatos de estimação do que nos cachorros de estimação.
    Isso porque o contato visual prolongado, comum entre os cachorros e seus donos, pode ser estressante para crianças autistas. Já os gatos tendem a desviar o olhar após curtos períodos de contato visual, o que torna a interação mais confortável para os pequenos com autismo.
    “Os gatos parecem não apenas ter desenvolvido um repertório menos variado de sinais visuais, mas também dependem menos deles para se comunicar”, explicou a psicóloga Marine Grandgeorge, da Universidade de Rennes, em um novo relatório publicado na revista Frontiers in Psychology.
      Embora existam muitas crianças autistas que se deem bem com cães, o elevado nível de energia da maioria dos cachorros pode ser intimidante e imprevisível para algumas delas.
      Os gatos, por sua vez, favorecem as interações sociais de crianças autistas. De acordo com a revista Autism Parenting, interagir com um gato pode inspirar confiança, ensinar empatia e compaixão e aliviar a ansiedade dos pequenos com transtornos do espectro autista.
      Pet é Pop
      fonte:msn

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário