Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Seu cão não dá ouvido para o que você diz? Saiba como dar um jeito nisso
Você chama o seu cão e ele não dá ouvido para o que você diz? Pode ser muito frustrante para o dono ser ignorado pelo seu cachorro. Mas isso tem um motivo – e você não vai gostar dele. Entenda por que seu pet deixa você falando sozinho e saiba como dar um jeito nisso, segundo a revista K9.
Imagem de Guidy Willekens por Pixabay© Fornecido por Pet é Pop Imagem de Guidy Willekens por Pixabay
    Seu cão não dá ouvido para o que você diz simplesmente porque você fala demais. Seu cachorro ouve a sua voz o dia todo, todos os dias. Para ele, o seu “blábláblá” é apenas um ruído. Cansativo, não? Bem, avisamos que você não ia gostar. Mas não se preocupe, você não está sozinho.
    Além disso, é possível que você fale demais com seu cão nas horas erradas. Depois de ouvir “não”, “pare”, “volte” pela milésima vez em um intervalo de dois minutos, seu cão vai aprender a ignorá-lo. Sua voz e seus comandos perdem qualquer impacto sobre seu animal de estimação.
    Vale destacar ainda que, quando você diz a palavra “não”, sua linguagem e seu tom de voz também mudam. A comunicação não-verbal será notada, lembrada e rejeitada. Se você está gritando com seu pet o tempo do tempo, seu cão não dará ouvido ao que você diz (e podemos culpá-lo?).
      Para dar um jeito nisso, troque o “não” por um reforço positivo. Em vez de repreender seu cão pelo que ele faz de errado, que tal elogiar e recompensar seu cachorro quando ele faz algo corretamente?
      Alguns cães respondem melhor a um vigoroso “bom menino!”, outros adoram petiscos saborosos e há também aqueles que preferem um momento de diversão com seu brinquedo favorito após uma tarefa concluída. Dessa forma, você certamente deixará seu cão mais motivado e obediente.
      Pet é Pop
      fonte:msn

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário