Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de outubro de 2020

 

'Aquela temporada foi perfeita. Não mudaria nada', diz oautor Emanuel Jacobina sobre primeira 'Malhação'


'Aquela temporada foi perfeita. Não mudaria nada', diz oautor Emanuel Jacobina sobre primeira 'Malhação' Foto: RODRIGO LOPES/Divulgação
Foto: RODRIGO LOPES/Divulgação

Mesmo depois de 25 anos, a primeira temporada de “Malhação” continua fazendo sucesso, agora, na reprise no “Viva”. Frequentemente assunto nas redes sociais, a novela que tinha Danton Mello, Juliana Martins, Luigi Baricelli, Carolina Dieckmann, Cláudio Heinrich, Fernanda Rodrigues, André Marques, Bruno De Luca e Ana Paula Tabalipa ainda é um fenômeno de popularidade. “Aquela temporada foi perfeita em todos os sentidos. Não mudaria nada. A sensação era de estar participando de algo que parecia um grupo de teatro amador”, diz Emanuel Jacobina, que escreveu a estreia com Andrea Maltarolli.

O autor, que esteve à frente da última temporada inédita de “Malhação”, encerrada às pressas por causa da pandemia, conta que sabia que estava diante de um projeto revolucionário. “‘Malhação’ representou uma novidade, um frescor na forma de contar histórias. Representou também a primeira vez em que o ponto de vista dos jovens se tornou mais importante do que o dos adultos numa novela brasileira”. Para Jacobina, a grande diferença entre escrever uma temporada em 1995 e em 2020 élidar com as redes sociais: “As pessoas cobram nas redes sociais com milhões de interações seja qual for o assunto que elas vejam, escutem ou deduzam que foi tratado na novela. Você precisa ter firmeza, ter base em pesquisa, e dialogar com o público. Por exemplo, se você fizer um jovem montar um fast truck, pode ter certeza que as pessoas nas redes sociais vão cobrar que os jovens cozinhem em vez de comer fast-food”.


Siga-me no Twitter @carla_bit e no Instagram @carlabittencourt

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário