Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Coisas improváveis que estão fazendo você ganhar peso

 

iSTock

Manter o peso sob controle pode ser um desafio, pois há várias maneiras de ganhar peso. Mas já notou que mesmo seguindo uma dieta saudável e uma rotina de atividades físicas regulares chega um momento que a balança estaciona ou até mesmo começam a surgir uns quilinhos a mais?

Nosso corpo não é uma ciência exata e é preciso levar em consideração outros fatores. Por exemplo, o metabolismo, os hormônios e certos hábitos também podem estar lhe 'engordando'.

E é por isso que fizemos uma lista de coisas que podem estar contribuindo para o aumento do seu peso e talvez você ainda não tinha percebido.


Alguns alimentos 'saudáveis' são apenas comidas fast-food disfarçadas. De iogurtes sem gordura a cereais de café da manhã cobertos com açúcar, muitos alimentos são 'vendidos' como benéficos à saúde, mas na realidade não nos acrescentam bons nutrientes à nossa dieta.


estresse pode engordar. É bem provável que nesses momentos você passe a desejar mais açúcar e alimentos ricos em gordura. Por esse motivo, é muito importante encontrar uma maneira de relaxar e aliviar o estresse em sua vida.

Pesquisadores descobriram que parte da poeira doméstica contém produtos químicos que podem promover o desenvolvimento de células adiposas.

Se você trabalha em um escritório, provavelmente passará cerca de 8 horas por dia sentado. Isso não apenas desacelerará seu metabolismo, contribuindo para o ganho de peso, como também está associado a maiores taxas de mortalidade. A solução? Exercício.

O sono é essencial para a regeneração celular e para numerosos processos fisiológicos que influenciam na manutenção de um peso saudável. Não dormir direito  pode contribuir para o ganho de peso.

Alimentar-se devagar e mastigar bem é importante, pois permite ao seu cérebro processar que está satisfeito. Vários estudos mostram que existe uma relação entre comer rápido e a obesidade.

Existe uma relação entre morar em uma cidade com fumaça e obesidade, embora sejam necessárias mais pesquisas. Isso se deve principalmente à exposição a vários agentes poluentes.

Você pode (e deve) ter uma vida social, mas muitas vezes isso envolve comer fora e consumir álcool. Além disso, se seus amigos tendem a comer alimentos não saudáveis, é mais provável que você faça o mesmo.

Mantenha-se hidratado. Beber dois copos de água antes das refeições pode ajudar na perda de peso. Pesquisadores da Universidade de Humboldt descobriram que participantes apresentaram taxas metabólicas mais altas quando tomavam água antes de comer.

Um estudo da Northwestern University revelou que as pessoas que foram expostas à luz solar pela manhã perderam mais peso do que aquelas que evitavam o sol.

Gorduras saudáveis, como abacate, nozes e óleo de coco, podem ser ótimas como parte de uma dieta equilibrada. Mas como são altamente calóricas, você pode engordar mais facilmente do que imaginava

Não pule as refeições. Ficar horas sem comer só lhe levará a excessos. A exceção fica por conta dos regimes de jejuns intermitentes.

Você pode beber muitas calorias e ainda comer normalmente. Isso ocorre porque seu cérebro não registra a ingestão calórica de líquidos da mesma maneira que ocorre com alimentos. Refrigerantes, sucos de frutas e outras bebidas açucaradas podem fazer você ganhar peso.

Existem vários medicamentos que podem alterar seu peso. Alguns remédios podem aumentar seu apetite, enquanto outros podem estimular a retenção de água e afetar os hormônios e o metabolismo.

É mais provável que você consuma quantidades maiores de alimentos se você colocá-los em pratos grandes e tigelas. Isso significa que será mais fácil atingir um excedente calórico e, eventualmente, ganhar peso

Uma pesquisa revelou que as pessoas tendem a comer mais quando estão distraídas durante as refeições. Evite comer na frente da TV.

Tente se alimentar em horários fixos. Comer fora de hora fará com que você sinta mais fome que o normal e ainda prejudicará seu metabolismo.

A proteína faz você se sentir satisfeito por mais tempo. Também é essencial para preservar a massa muscular e regular seus hormônios e metabolismo. A falta de proteína em sua dieta pode contribuir para o ganho de peso.

Assim como a proteína, a fibra também faz você se sentir por mais tempo satisfeito. A falta de fibra alimentar pode levar ao ganho de peso e você acabará comendo mais para se sentir saciado.

Escolher as escadas em vez do elevador pode fazer uma grande diferença na sua vida. Você queimará mais calorias e se exercitará mais.

Quando você está com fome, é mais provável que você deseje comer porcaria. Ter lanches saudáveis por perto o ajudará a controlar a fome e a vontade de comer besteira entre as refeições.

Muitas pessoas acreditam que é suficiente apenas seguir a dieta durante a semana. Tente não exagerar no consumo de álcool e comida aos sábados e domingos.

Algumas pessoas confundem sede com fome. De fato, um estudo mostra que isso é bastante comum.

Fazer uma lista é uma ótima maneira de evitar comprar alimentos não saudáveis por impulso. Além de escapar da tentação, você também economizará dinheiro!

Beber muitos cafés com leite e açúcar pode estar contribuindo para o seu ganho de peso. Essas bebidas geralmente são ricas em calorias. Uma alternativa seria optar pelo café preto.

Além de vitaminas e minerais, esses alimentos têm poucas calorias, o que pode ajudar a manter seu peso sob controle.

Às vezes, nos empolgamos colocando molhos na salada, mas cuidado. Esses produtos contam com calorias e o que deveria ser uma refeição saudável pode se transformar em uma bomba calórica.

Se você não estiver bem mentalmente, é provável que você coma mais para ativar o sistema de recompensa em seu cérebro.

sal pode realmente fazer você comer demais, pois pode induzir seu cérebro a não saber que está satisfeito.

Stars Insider

fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário