Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 3 de outubro de 2020

 

Contra Ceará, Palmeiras tenta encerrar jejum de vitórias

Neste sábado (3) será no Allianz Parque, às 19h, pela 13ª rodada


Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Com baixas por suspensão no meio-campo palmeirense, Raphael Veiga inicia jogo desta noite como titular

Depois de vencer o Bolívar e se classificar antecipadamente às oitavas de final da Libertadores, a missão do Palmeiras é deslanchar no Campeonato Brasileiro. O time vem de três empates seguidos e ainda não ganhou no Allianz Parque pela competição. O adversário deste sábado (3) é o Ceará, às 19h, pela 13ª rodada.

Reduto de vitórias palmeirenses, o Allianz Parque se tornou um problema para a equipe no Brasileirão deste ano, de modo que o time de Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu em sua arena. São quatro empates em quatro jogos contra Goiás, Internacional, Sport e Flamengo. Como mandante, conquistou apenas um resultado positivo, o 2 a 1 em cima do Santos, no Morumbi.

O excesso de empates, aliás, tem sido um dos grandes problemas do Palmeiras nesta temporada. No torneio nacional, os comandados de Luxemburgo mais empataram do que venceram. São sete igualdades e quatro triunfos. Com isso, embora seja o único invicto na competição, a equipe não consegue deslanchar. Hoje, soma 19 pontos e aparece na quarta colocação.

Luxemburgo terá três desfalques por suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos: Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima. Sabendo disso, o treinador já deixou os três no banco diante do Bolívar para dar ritmo aos seus prováveis substitutos: Bruno Henrique, Raphael Veiga e Wesley. O trio, assim como quase todo o time, teve boa atuação diante do frágil rival boliviano.

CEARÁ

No Ceará, Guto Ferreira terá que quebrar a cabeça para escalar. O treinador não poderá contar com cinco atletas que vinham sendo titulares. São eles: os laterais Bruno Pacheco e Samuel Xavier, o zagueiro Luiz Otávio, o volante Fernando Sobral e o meia Vinícius.

Sem Bruno Pacheco, que precisou dar pontos na testa por causa de um choque em duelo contra o Fortaleza, e Samuel Xavier, com dores musculares, os respectivos lugares serão ocupados por Alyson e Eduardo. Os demais atletas serão poupados. Com isso, Felipe Silva deverá assumir o posto de Vinícius, enquanto que Lima formará o meio com Charles e Fabinho.

Há dois jogos sem vencer, o Ceará ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 14 pontos, três a mais do que o Coritiba, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Além da preocupação com o Brasileiro, Guto Ferreira terá que dar uma atenção maior ao Campeonato Cearense. A decisão contra o Fortaleza ocorre no dia 21 de outubro, às 21h30, no Castelão. No jogo de ida, perdeu por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário