Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2020

 

Crespos e Cacheados: Rodrigo Cintra ensina truques para deixar os fios saudáveis e modelados

A manutenção do corte aliada aos produtos que minimizam o frizz e o ressecamento contribuem para uma boa finalização

RODRIGO CINTRA Máxima Digital

Quer dar mais volume aos fios? Finalizar de um modo diferente? Fazer uma franja? Tudo pode! Veja as dicas de Rodrigo Cintra
Quer dar mais volume aos fios? Finalizar de um modo diferente? Fazer uma franja? Tudo pode! Veja as dicas de Rodrigo Cintra - Instagram

Camila PitangaTaís Araújo e Iza fazem parte do time de celebrities com cabelos crespos e cacheados que amamos exaltar. E cada vez mais as famosas estão assumindo seus fios naturais. A transição capilar conquistou a atriz Juliana Paes e a apresentadora Maísa. Talvez até você, aí em casa, já esteja iniciando ou passando pelo processo. Mas para ostentar aquele cabelão bonito e saudável, precisa de autoconhecimento.

Há uma grande diferença entre os fios crespos e cacheados.

Crespos

Os fios crespos são espiralados desde a raiz, o que faz com que a oleosidade tenha dificuldade de percorrer todo o comprimento até chegar nas pontas. Outra característica desse fio é o aspecto ressecado, mais sujeito a formação de nós, e que, consequentemente, precisa de muita hidratação.

Cacheados

Alguns cacheados são menos definidos, por isso os ativadores são essenciais; outros têm volume extremo e quem não gosta precisa mudar o corte. Ao invés de brigar com seus cabelos naturais, que tal conferir e tirar proveito das dicas de cuidados e transformação inspiradas em famosas?

FINALIZAÇÕES POSSÍVEIS

 

A apresentadora Maísa, que também passou pela transição capilar e assumiu seus cachos, sempre aparece com uma finalização inusitada. E você também pode copiar em casa.

Por exemplo, o double bun (foto) são coques simétricos no topo, com os fios soltos. Mas você pode usar o difusor, sempre com o bocal de baixo para cima. Se tiver um babyliss mais fino, vai ganhar cachinhos; com o aparelho mais grosso, ondas largas.

Importante: antes de qualquer ferramenta de calor, use protetor térmico.

+++ VEJA TAMBÉM: Cabelo branco e grisalho: Rodrigo Cintra conta os segredos para usar a cor com estilo; vem ver

FRANJA, PODE!

 

Juliana Paes, que finalizou a transição capilar recentemente, vem agraciando cada vez mais a internet com seus cachos. Cabelo crespo e cacheado pode e deve ter franja, sim, se a mulher quiser.

É claro que precisa ter algumas adaptações. No caso da atriz, a franja com fios assimétricos na frente fica bem fashionista. Mas você pode optar por um modelo mais longo para acompanhar o comprimento dos fios.

QUER MAIS VOLUME? MUDE O CORTE...

 

 

A cantora Iza é referência em cabelo volumoso e moderno. Para quem quer conquistar esse efeito, precisa começar pelo corte desfiado. Ele ajuda a aumentar, quando é realizado próximo ao meio dos fios, ou reduzir o volume, quando o corte é nas pontas.

O efeito desfiado faz os cachos se encaixarem melhor, deixando os fios com movimentos e o resultado fica lindo. Mas vale lembrar que o corte precisa combinar com seu tipo de rosto, textura e até sua personalidade. Então, adaptações são sempre necessárias.

OU PENTEIE...

 

Nossa amada Jojo Todynho, que tem se destacado no reality show A Fazenda 12, é uma camaleoa quando o assunto são suas madeixas. E até já comentou que “roubaram” seus cabelos, se referindo a perda de um aplique.

O volume na medida certa, como de Jojo, você consegue utilizando o pente garfo, ele ajuda a soltar os cachinhos próximos ao couro cabeludo e fica lindo. Coloque o pente na posição horizontal, exatamente no local que deseja criar volume, mas bem rente à raiz. Penteie para cima, em zigue-zague, e remova o pente na horizontal.

HIDRATE SEMPRE

 

 

A atriz Taís Araújo é dona de um cabelo poderoso e inspirador. Para conquistar os fios iguais aos da atriz é precisa muita hidratação. É que a oleosidade natural do cabelo crespo demora mais tempo para chegar até as pontas, fazendo com que ele seja mais ressecado.

Dica especial: “no poo” e “low poo”

Vale, inclusive, pensar em aderir a prática do “no poo” e “low poo”, que traduz bem essa mudança de hábito em buscar uma forma de higienizar os cabelos contra os agentes externos, como poluição, além do suor e acúmulo de resíduos sem deixar de lado a proteção e hidratação natural dos fios. 

Quem optar pelo estilo low poo deve fazer uso de produtos sem sulfato em sua composição - uma espécie de detergente, que usado em grandes quantidades, como nos xampus normais, retira a gordura da camada lipídica e do couro cabeludo, gerando o ressecamento. A proposta é limpar sem excluir os óleos naturais dos nossos fios.

Já o estilo no poo, sem uso de xampus, aparecem melhor nos cabelos mais grossos, frisados e que não conseguem manter a umidade natural do fio, como os cacheados.
Nesse caso, o cabelo é lavado apenas com o condicionador livre de parafina, silicones insolúveis em água e petrolatos em sua composição. Como resultado, um cabelo hidratado e macio.

Tenha também sempre em mãos um CC Cream (que ajuda a ativar os cachos) e um óleo de reparação (aplicados do meio para as pontas). E mais: hidrate em casa e, se for possível, faça uma hidratação profunda no salão de forma regular.

 

FITAGEM PARA TEXTURIZAR

 

A textura sonho da Beyoncé também pode ser conquistada com a técnica de fitagem, conhecida como dedo-liss. Ela ajuda a moldar os cachos de forma prática. Separe mechas e aplique um creme para pentear.

O produto finalizador precisa combinar com seu tipo de ondulação e curvatura. E nada de exagerar na dosagem. Em seguida, enrole a mecha no dedo indicador e solte. Não penteie nem tente refazer. Deixe o cabelo secar naturalmente. É bom também para quer dar um tempo do secador, babyliss e difusor.

 

CACHEADO NATURAL

 

Investir em um visual mais curto e totalmente despojado é super versátil, garante um ar moderno, como fez Camila Pitanga. No corte, as ondas são bem naturais e para conquistar o estilo “lavei e deixei secar”.

O truque é pentear o cabelo quando ainda estiver molhado, para manter o formato dos cachos e eliminar o frizz.


O hairsylist e coapresentador do Esquadrão da ModaRodrigo Cintra, é o novo colunista da Máxima!

Todas as sextas-feiras teremos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário