Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Homem morre baleado pela PM e dois são presos após roubo a agência dos Correios de Estrela do Norte


Foto: Raqueline Barros/Cedida

Suspeitos fugiram no sentido de Presidente Prudente levando dinheiro roubado, mas durante o percurso foram interceptados pela Polícia Militar.
Por Stephanie Fonseca, G1 Presidente Prudente
Um homem morreu em troca de tiros com a Polícia Militar após um roubo à agência dos Correios em Estrela do Norte (SP) na manhã desta terça-feira (6).
A sequência de fatos após o assalto acabou com um dos envolvidos morto depois de ser baleado em decorrência de intervenção da Polícia Militar e com outros dois suspeitos presos em flagrante. Uma arma de fogo foi apreendida.
De acordo com as primeiras informações fornecidas pela Polícia Militar ao G1, três bandidos armados e encapuzados invadiram a agência, renderam pessoas que estavam no local e anunciaram o assalto. Os ladrões roubaram dinheiro e outros objetos das vítimas.
Na sequência, o grupo fugiu no sentido de Presidente Prudente (SP).
No entanto, durante o percurso pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), os assaltantes viram que estavam cercados por policiais militares e entraram em uma estrada de terra, próximo ao trevo da cidade de Tarabai (SP).
Ainda segundo a corporação relatou ao G1, os militares perseguiram os ladrões, que pararam em uma granja e efetuaram disparos contra os policiais. Os militares revidaram e um dos suspeitos foi baleado.
Em seguida, segundo a PM, os assaltantes embarcaram novamente no carro, e o condutor tentou atropelar os policiais, bateu em uma viatura e fugiu. A PM perseguiu o veículo e em um posto de combustíveis interceptou os envolvidos.
O suspeito baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto-socorro de Tarabai para receber atendimento médico, enquanto os outros dois homens foram presos.
De acordo com a corporação, o homem baleado foi levado ao Pronto-socorro com parada cardiorrespiratória. Na unidade de saúde, os bombeiros foram informados de que ele já estava morto.
Uma arma de fogo foi localizada no carro dos envolvidos e apreendida.
Em nota oficial ao G1, na tarde desta terça-feira (6), a Assessoria de Imprensa dos Correios informou que os empregados da agência assaltada passam bem, que as polícias Militar e Federal já estão atuando no caso e que a unidade em Estrela do Norte permanece fechada para apuração interna.
Até a reabertura da agência, os clientes podem se dirigir à unidade da cidade vizinha de Sandovalina (SP), que fica na Rua Manoel Pedro da Silva, 946, no Centro.
“Os Correios lamentam o ocorrido e reiteram que mantêm estreita parceria com os órgãos de segurança para prevenir ocorrências contra empregados, veículos e unidades”, concluiu a empresa ao G1.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário