Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

 

Lima Duarte reivindica primeiro beijo gay da TV e desabafa sobre demissões na Globo

RD1
Lima Duarte
Lima Duarte revela que deu o primeiro beijo gay da TV em cena com Claudio Marzo (Imagem: Divulgação / Globo)

Lima Duarte lembrou o seu início da carreira e os seus principais trabalhos, em entrevista à coluna de Fefito, do UOL. O ator reivindicou para si o feito de ter dado o primeiro beijo gay na história da TV brasileira, ainda em 1963.

Exijo que reconheçam isso!“, ordenou o veterano que contracenou com o ator Claudio Marzo (1940-2015). O beijo foi parte da peça Panorama com Vista para a Ponte, de Arthur Miller, dirigida por Wanda Kosmo e gravada como parte do programa Grande Teatro Tupi.

Na trama, Duarte interpretava um estivador ítalo-americano cuja filha, certa noite, traz o namorado para conhecer o pai. “Um dia ela aparece: ‘Ah, ela tem um noivo, namorado’. Eu quis saber quem é o sujeito! Aí ela traz o Claudio Marzo…“, contou Lima.

‘É isso aí? Está namorando isso aí? Isso aí é um veado! Não vê que ele é veado? Quer ver como ele é veado?’. Pegava ele e dava um beijo violento. É uma grande cena! Um beijo na boca“, descreveu. “Dei-lhe um beijo na boca! Não, nem foi um escândalo, porque a cena era muito bem colocada! Era psicologicamente correto. Então, peguei e dei aquele beijo na boca“, recordou o ator.

Ainda na entrevista, Lima comentou sobre o movimento da Globo se desligar dos veteranos e revelou se acredita que o seu momento irá chegar. “Ah, não. Eu acho natural, passou. Eu acho que o comércio e as jogadas, sempre magoam e sempre ferem. Tenho me preparado para esse momento“, disse ele, garantindo estar pronto para caso tenha que ir embora.

Não me preocupa tanto. (…) A gente deve estar preparado para esse momento. É difícil, é muito difícil, a vida é difícil, o fim da vida é muito difícil, mas ocorre e você tem que enfrentar“, lamentou. “Gosto muito de certas coisas que selecionam para mim, para minha vida e vou fazendo aí, mais ou menos o que a Globo me pede. Eu já recusei aí três novelas e vou recusar mais. Se vier chatice, vou recusar mais“, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário