Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 17 de outubro de 2020

 

Mancini promete 'intimidar' Corinthians para duelo com Flamengo

Duelo está marcado para domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena


Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mancini vai cobrar melhora do time nos aspectos emocional, tático, técnico e físico

A vitória sobre o Athletico, em Curitiba, não deixou o técnico Vagner Mancini satisfeito. Em seu jogo de estreia no comando da equipe, o treinador observou que a produção está longe do ideal e prometeu "intimidar" o grupo para o importante duelo de domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, diante do Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Foi o primeiro jogo, serve como laboratório, análise. Para ver o que tem que ser consertado. Uma vitória que nos traz paz, foi extremamente comemorada. Mas agora teremos jogo de gigantes e o Corinthians nestes momentos tende a crescer. Vou intimidar meus atletas para que eles possam melhorar em todos os sentidos: aspectos emocional, parte tática, técnica e física. No emocional talvez a gente consiga tirar algo extra. Jogo duríssimo para medir em que estágio estamos no campeonato", disse Mancini, após dois dias de convívio com os atletas.

"Tem muita coisa a ser feita. A cara do Corinthians tem que ser mudada, não está bom ainda. Foi muito importante a vitória. Vindo vitória, você consegue elaborar mudanças de forma mais rápidas. Derrota você sofre, abala o emocional. Importante que o otimismo volte e a capacidade de realizar seja a melhor possível", completou Mancini, após a vitória conseguida com um gol de Everaldo, aos 49 minutos do segundo tempo.

O novo técnico corintiano não quis adiantar se Walter vai seguir como titular no gol, após a grande atuação em Curitiba, ou se Cássio retorna, depois de cumprir suspensão. "Walter fez um belo jogo. Foi o melhor em campo disparado, na minha opinião. Liderança, boas defesas. É tudo muito cedo. Tudo muito novo. Temos que analisar todas as possibilidades. Cássio é um grande goleiro. Temos dois ou até quatro bons goleiros, quando for necessária a troca, vamos ter. Mostra qualidade do elenco."

Já o meia Otero teve um problema com seu voo de volta para o Brasil depois de defender a Venezuela em duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e, por isso, não conseguiu se apresentar ao Corinthians nesta quinta-feira (15). Porém, o jogador não deve ser problema para o duelo de domingo, contra o Flamengo, na Neo Química Arena.

Otero conseguiu voo para a noite desta quinta e viajará de madrugada. A previsão do desembarque no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, é para a manhã desta sexta (16). Como o treino a ser comandado por Vagner Mancini está agendado para o período da tarde, tanto o atleta quanto o clube não acreditam que Otero terá problema para participar.

Com os três pontos na Arena da Baixada, o Corinthians alcançou os 18 e é 14º colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com quatro vitórias, seis empates e seis derrotas. O ataque fez 18 gols, mas a defesa foi vazada 20 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário