Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2020

 

Palmeiras visita Fortaleza com interino para encerrar sequência negativa

Quem comanda o Verdão neste jogo e, possivelmente em outros, será Andrey Lopes


Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Após defender Uruguai nas Eliminatórias, Matías Viña reassume titularidade na lateral esquerda do Palmeiras

No primeiro jogo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e ainda em busca de um técnico, o Palmeiras visita o Fortaleza neste domingo (18), às 20h30, na Arena Castelão. No duelo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alviverde busca encerrar uma sequência de três derrotas seguidas no campeonato.

O Palmeiras estacionou nos 22 pontos e se distanciou dos líderes depois de ser derrotado por Botafogo, São Paulo e Coritiba. A sequência negativa, que inclui dois reveses no Allianz Parque, onde a equipe até então estava invicta no ano, foi determinante para a demissão de Luxemburgo, na última quarta-feira (14).

Dessa maneira, quem comanda o Palmeiras contra o Fortaleza, e possivelmente em outros jogos, será Andrey Lopes. Ele é auxiliar fixo da comissão técnica e apresenta bom retrospecto nas partidas em que dirigiu a equipe interinamente. No fim do último Brasileirão, "Cebola", como é conhecido, assumiu o time após a demissão de Mano Menezes e conquistou duas vitórias em dois jogos sobre Goiás (5 a 1) e Cruzeiro (2 a 0).

Andrey terá os reforços de Matías Viña e Gustavo Gómez, que retornaram ao clube após defenderem as seleções de Uruguai e Paraguai, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O zagueiro paraguaio deve formar a retaguarda com o jovem Renan, já que o titular Felipe Melo está suspenso e Luan segue fora para se recuperar de um estiramento muscular.

Na lateral-direita, a tendência é de que Mayke seja titular, pois Marcos Rocha apresentou um edema na coxa direita no duelo contra o Coritiba. Lucas Esteves é outra baixa. O jovem lateral-esquerdo lesionou a parte interna da coxa esquerda.

FORTALEZA

Depois da grande atuação do Fortaleza no empate com o São Paulo, por 3 a 3, pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni quer manter a confiança diante do Palmeiras. Para essa partida, o treinador deve repetir a base do time que atuou pela Copa do Brasil. Expulsos na partida, o goleiro Felipe Alves e o lateral-esquerdo Carlinhos podem atuar normalmente, já que se trata de outra competição.

Além disso, o treinador conta com o atacante David e o meia Felipe, que estavam suspensos e não puderam atuar na última partida pelo Brasileirão, quando o time cearense empatou sem gols com o Coritiba, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário