Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

São Paulo perde para o River Plate na Argentina e é eliminado da Libertadores




(Foto: Staff Images/Conmebol)

Julian Álvarez brilha com dois gols no primeiro tempo e acaba com chances do Tricolor, que marca com Diego Costa; agora, resta buscar "consolo" com vaga na Sul-Americana
Fim da linha
O São Paulo não tem mais chances de classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor foi eliminado da competição após a derrota por 2 a 1 para o River Plate, nesta quarta-feira, em Avellaneda, pela quinta rodada do Grupo D. Julian Álvarez fez os dois gols do River, enquanto Diego Costa marcou para o Tricolor. Foi a primeira vitória da equipe argentina sobre a brasileira em seis confrontos pela Libertadores. Justamente no momento mais crítico para Fernando Diniz em um ano de trabalho no clube
Como fica?
LDU, com 12 pontos, e River Plate, com 10, estão classificados às oitavas de final e se enfrentam na última rodada para definir a liderança do Grupo D. O São Paulo fica com quatro pontos, um a mais do que o Binacional. Com um empate no confronto direto, o Tricolor garante o terceiro lugar e disputa a Copa Sul-Americana no decorrer do ano.
Mais uma frustração
Sem títulos desde 2012, quando conquistou a Sul-Americana, o São Paulo amarga sua mais nova eliminação. Neste ano, a equipe de Fernando Diniz também caiu para o Mirassol, nas quartas de final do Campeonato Paulista. No ano passado, ainda na fase prévia da Libertadores, a queda foi para o Talleres. A última eliminação na fase de grupos havia sido em 1987. Nesta quarta, o Tricolor até começou bem, mas não conseguiu reagir quando perdia por 2 a 1.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Libertadores, agora, só em 20 de outubro: jogo contra o também eliminado Binacional, às 21h30, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário