Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2020

Ana Maria Braga em 2020: casamento, vitória contra câncer e perda do Louro José

 Ano de 2020 de Ana Maria Braga teve casamento, vitória contra novo câncer de pulmão, adeus a Tom Veiga e quase 7 meses sem o 'Mais Você'

Casamento, novo diagnóstico e vitória contra o câncer de pulmão, perda repentina do amigo Tom Veiga, o Louro José, operação, e período fora do ar em meio a rumores de saída da Globo. O 2020 de Ana Maria Braga vem sendo marcado por um turbilhão de emoções. E com tantas superações em meio à nova união, a apresentadora do "Mais Você" reforçou o seu lado empoderado e inspirador, sempre com muita fé e certeza de dar a volta por cima. Por isso, o Purepeople te convida a recordar o intenso ano da comunicadora.

ANA VENCEU CÂNCER DE PULMÃO PELA TERCEIRA VEZ

Logo em 27 de janeiro, a apresentadora ao encerrar o matinal revelou batalha contra um novo tumor no pulmão (um deles em 2015). "Esse é mais agressivo, não é passível de cirurgia ou de radioterapia", explicou na ocasião e já em tratamento em hospital de São Paulo. "Não tenho dúvida nenhuma que vou ganhar mais essa briga", assegurou Ana. Inicialmente, a comandante do "Mais Você" tiraria férias agendadas antes do diagnóstico no começo de fevereiro, porém acabou antecipando o período de descanso por conta do tratamento.

Ao retornar para o vídeo no começo de março, Ana Maria anunciou uma boa notícia. "Eu só fiz um exame e já tive redução de 50% do tumor que foi detectado. É pouco tempo e tá indo muito bem. A missão é a cura!", revelou a apresentadora, diagnosticada anteriormente com um câncer de pele (nos anos 1990) e um tumor colorretal (em 2001). Ainda passando por quimioterapia e internada em hospital, a artista completou 71 anos em abril e ganhou um bolo de sua equipe.

A melhor notícia foi revelada por ela no dia 24 daquele mês durante participação no "Encontro": a cura. "Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem, saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo!", afirmou Ana. E seis meses mais tarde, a apresentadora se submeteu a uma cirurgia na mão ao ser diagnosticada com uma Síndrome do Túnel de Carpo. Ainda no campo da saúde, em agosto, se afastou novamente da TV por conta de pneumonia.

ANA MARIA BRAGA SE CASOU COM EMPRESÁRIO FRANCÊS

Em novembro de 2019, a apresentadora e o empresário francês Johnny Lucet foram clicados juntos pela primeira vez em passeio por shopping. E durante o tratamento contra o câncer, em fevereiro, o casal oficializou a união em uma cerimônia intimista e bilíngue na casa dela.

Na ocasião, Ana usou a mesma roupa do primeiro encontro com Johnny. Dias após o casamento, eles ganharam os parabéns de amigos e seguidores ao compartilharem foto até então inédita do dia do "sim".

MORTE DO LOURO JOSÉ FEZ ANA MARIA CHORAR NA TV

No dia 1º de novembro, a apresentadora recebeu um duro golpe. Amigo e colega de trabalho dela por 23 anos, Tom Veiga foi encontrado morto em sua casa aos 47 anos após um AVC. No dia seguinte, Ana conduziu o "Mais Você" em homenagem ao manipulador do Louro José e não segurou as lágrimas. "(O Louro) um filho amado esteve ao meu lado nos últimos 25 anos e que deu vida a uma ideia (...) Estou moída por dentro", afirmou emocionada.

Uma semana depois de sepultar Tom, Ana surgiu na TV abraçada ao boneco do Louro José e contou ter sonhado com o ator. "Eu sonhei com o Tom e, segundo o meu sonho, ele foi muito bem recebido lá. Lembra que Nossa Senhora disse que ia receber ele lá na portaria?", apontou.

MAIS VOCÊ' FICOU FORA DO AR QUASE 7 MESES

Em 13 de março, Ana Maria encerrou seu matinal marcando um reencontro para a segunda-feira. Porém a pandemia do novo coronavírus se alastrou pelo Brasil e a Globo modificou sua grade de programação, fortalecendo a cobertura jornalística. No dia 20 de abril, o "Mais Você" passou a ser um quadro do "Encontro" e assim permaneceu até o dia 5 de outubro quando o matinal voltou de fato ao ar como programa solo, ainda gerado da casa da própria Ana.

Para marcar a data, ela surgiu com o look usado em 1999 quando estreou na emissora paulista. Nesse período, a apresentadora usou seu site para negar que o "Mais Você" chegaria ao fim por decisão da Globo e que ela passaria a ter um programa na TV paga. E também afastou rumores que teria uma desavença com Fátima Bernardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário