Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2020

Bolsonaro publica texto citando "nova pista na Unesp Prudente"; secretário: "A gente vai cumprir"

Foto: TV Fronteira / Reprodução

Presidente usa redes sociais, nesta sexta-feira, e mostra visita de André Domingos a secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães
Por João Paulo Tilio — Presidente Prudente, SP
O presidente Jair Bolsonaro publicou uma mensagem em suas redes sociais com a seguinte frase: "Nova pista de atletismo na UNESP/Presidente Prudente/SP". A postagem foi feita no começo da tarde desta sexta-feira (20). Juntamente com o texto, um vídeo foi divulgado, e nele o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, diz que "vai cumprir essa promessa".
A gravação foi realizada durante uma visita do ex-atleta André Domingos ao gabinete de Marcelo Magalhães. No vídeo, o prudentino diz:
– Vim aqui com o maior amor e carinho do mundo, buscando a nossa pista de atletismo da Universidade de Presidente Prudente. Estamos bem empenhados. Estou contando muito com o Marcelo para que a gente consiga realizar isso para o esporte brasileiro e para os nossos atletas.
Na sequência, o secretário especial do Esporte fala:
– Pode contar com a Secretaria, com o Ministério da Cidadania, para a efetivação da pista. A gente vai cumprir essa promessa de te entregar uma pista zerada que você possa fazer novos campeões lá dentro.
Depois, o ex-velocista conclui:
– Vai ser uma satisfação muito grande, a gente poder entregar essa pista de atletismo.
Em entrevista por telefone ao ge Presidente Prudente e região, André Domingos disse que a visita foi realizada na última quinta-feira (19). O vice-diretor da Unesp de Prudente, Aldo Eloizo Job, também esteve presente. Ambos falaram que a verba foi prometida para dezembro. Como próxima etapa, foi pedido a Aldo o envio de uma série de documentos.
Reivindicação antiga
As tentativas de reformar a pista de atletismo da Unesp não são de hoje. No ano passado, houve um empenho para que isso ocorresse, sem um final feliz.
Em entrevista ao vivo ao ge em janeiro, o treinador Jayme Netto disse que havia novas conversas sobre o assunto, entre Confederação Brasileira de Atletismo e governo federal, e via com otimismo a possibilidade das melhorias ocorrerem em breve.
Em março, Marcelo Magalhães assumiu a pasta. Ele é o terceiro mandatário do Esporte desde que Bolsonaro assumiu.
Há quase um ano e meio, o ge publicou reportagem mostrando as condições atuais do espaço, que já foi um grande celeiro de atletas olímpicos. Atletas falaram, na ocasião, sobre as dificuldades. A pista foi reformada pela última vez no início da década de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário