Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2020

Cidade do interior de SP elege prefeito mais jovem do Brasil, aponta TSE


Foto: Arquivo Pessoal

O candidato Julio Tomazela Neto, de 21 anos, conseguiu se eleger prefeito em Conchas (SP). De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele é o mais jovem do país a ocupar o cargo. Nascido em 28 de agosto de 1999, ele também é o prefeito mais jovem da história da cidade. As informações são do G1.

Em entrevista ao G1, Julio disse que por causa da pouca idade, alguns moradores chegaram a afirmar que ele não conseguiria se eleger na cidade, que tem cerca de 18 mil habitantes. “O pessoal parabenizava pela atitude, mas dizia que não seria dessa vez. Até que em um dado momento o pessoal começou a abraçar a candidatura, ocorreu a ascensão até chegar a este resultado”, contou.

O jovem ganhou por 7 votos de diferença. Ele obteve 3.335 dos votos válidos (37,54%). Já o segundo lugar foi de Balu (MDB) com 3.328 votos (37,46%). Conforme o TSE, a eleição em Conchas teve 31,06% de abstenção, 2,53% votos brancos e 2,83% votos nulos.

Filiado ao PSDB, Julinho Tomazela é solteiro, tem superior incompleto e declara ao TSE a ocupação de produtor agropecuário. Ele declarou ainda patrimônio de R$ 76 mil. O vice dele é Nilson Merlin, também do PSDB, que tem 64 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário