Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Com mais de 200 pessoas em posto de combustíveis, Polícia Militar registra desobediência de medida sanitária em Salmourão

Foto: Polícia Militar

Eventos que causam aglomeração de pessoas sem os devidos cuidados de distanciamento e higiene estão proibidos devido à pandemia da Covid-19.
Por G1 Presidente Prudente
Um caso de desobediência de medida sanitária foi registrado em Salmourão neste fim de semana. O caso, divulgado pela Polícia Militar neste domingo (1º), foi em um posto de combustíveis da cidade.
Em patrulhamento pela Avenida Santos Dumont, policias militares observaram a aglomeração de pessoas nas dependências de um posto de combustíveis, demonstrando claramente desacordo com o decreto estadual referente à pandemia da Covid-19 e ao artigo 268, que trata sobre “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doenças contagiosas”.
Conforme a PM, na área externa do local estavam aproximadamente 200 pessoas e cerca de 60 pessoas no interior da conveniência.
Com a situação, os militares contataram o responsável pelo local, que relatou promover o evento denominado “Halloween”, que tinha conhecimento do decreto, porém, não teria tomado nenhuma providência para a dispersão do público que estava concentrado dentro da conveniência sem o
devido distanciamento e fora do horário permitido de funcionamento.
Ainda foi observado pelos militares que os frequentadores não faziam uso de máscaras de proteção.
Após orientações e registro de ocorrência, o público deixou o local, de acordo com a polícia.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário