Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Como conservar peixe na geladeira

 

TudoGostoso


peixe é um dos alimentos mais comuns da nossa culinária. Além de ser delicioso, também traz muitos benefícios para a saúde. É muito conhecido por ser uma proteína de alta qualidade com baixo teor de gordura. Ele tem nutrientes essenciais e é uma fonte rica em cálcio, fósforo e minerais como ferro, zinco, iodo, magnésio e potássio. Mas a gente sabe que é difícil comprar peixe fresco todos os dias. Então veja aqui como conservar peixe na geladeira e garanta a qualidade desse ingrediente.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o peixe fresco e descongelado deve ser consumido em até dois dias. Caso contrário, pode começar a apodrecer e causar mau cheiro na sua cozinha. Além disso, depois desse período, ele perde suas propriedades nutricionais. Então preste atenção no período de armazenamento e anote essas dicas.

1. Limpe o peixe por completo antes de guardar. Retire as vísceras e lave bem para retirar todos os resíduos.

2. Depois de bem limpo, coloque o peixe em um prato e envolva em um pano úmido. Descarte a embalagem da peixaria ou supermercado, guarde sempre seu peixe em recipientes fáceis de fechar.

3. Se você optar pelo congelamento, envolva o peixe em um papel filme e bote  em um pote de vidro ou de plástico com tampa. Nesse caso, não limpe o peixe antes de congelar, apenas quando for consumir.

4. Na hora de descongelar, não use micro-ondas nem deixe em temperatura ambiente. Retire a quantidade suficiente para o consumo e deixe na geladeira por 24 horas. Esse descongelamento natural mantem o sabor e os nutrientes do seu peixe.

5. Se a sua intenção é comer o peixe cru, tente manter congelado por 72h. Assim é possível evitar o anisakis, uma larva comum nos frutos do mar.

Com o peixe bem limpo e conservado, se jogue em receitas deliciosas para aproveitar todo o sabor desse alimento tão gostoso!

Bianca Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário