Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2020

Covid-19: número de curados chega a 15,8 mil

Arquivo -

Ontem, prefeituras informaram mais 315 novos recuperados; região tem 16.760 confirmações da doença
REGIÃO - THIAGO MORELLO de O Imparcial de Presidente Prudente
A taxa de cura da Covid-19, na região de Presidente Prudente, está em pelo menos 94,33%. Isso, porque, conforme a atualização de ontem, as prefeituras informaram mais 315 curados, assim, o total chegou a 15.810, de 16.760 pessoas infectadas pela doença. Nesse cenário apresentado, isso quer dizer que há 950 casos ativos, em recuperação.
Em comparação com os últimos sete dias, na variação semanal, nesse período mais 498 pessoas foram identificadas como curadas, ao passo que 483 receberam diagnósticos positivos. Isso mostra uma desaceleração dos números.
Mas o valor pode e deve ser maior, pois alguns municípios que registraram casos há mais de 14 dias - tempo de encubação do vírus - ainda não notificaram ou não atualizaram os boletins diários com a quantidade de curados.
Novos casos
Contudo, ainda foram identificadas incidências no dia. Com a atualização de ontem, vieram mais 96 casos e quatro mortes. Com isso, o saldo da região é de 16.760 caso, sendo 441 óbitos, além de 1.429 pessoas com suspeitas.
Das mortes no dia, uma ocorreu em Pirapozinho, outra em Ribeirão dos Índios e uma em Martinópolis. Nesse último município, a secretaria de Saúde informou que se trata de um idoso de 82 anos, que estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. Ele teve alta no final de semana, mas deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis na quarta-feira, onde foi a óbito. “Ele era hipertenso. No momento da internação, apresentava desconforto respiratório, diarreia e falta de ar”, completa a pasta.
O outro óbito foi em Prudente, e, conforme a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), diz respeito a um homem de 59 anos, que faleceu ontem mesmo. Além dele, o município diagnosticou outras 42 pessoas com a doença. Com a nova atualização do boletim, o total na cidade é de 6.160.
Houve também um caso novo em Caiuá, Iepê, Inúbia Paulista, Panorama, Rosana e Sandovalina; dois em Adamantina; três em Anhumas; quatro em Presidente Venceslau e Santo Anastácio; cinco em Teodoro Sampaio; sete em Martinópolis e Rancharia; e oito em Dracena e Pirapozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário