Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Descubra como fazer um suco de beterraba nutritivo e saboroso

 

Descubra como fazer um suco de beterraba nutritivo e saborosoDescubra como fazer um suco de beterraba nutritivo e saboroso

De sabor levemente adocicado, o suco de beterraba é uma opção riquíssima em nutrientes.

E isso porque a beterraba é uma raiz com inúmeros benefícios à saúde -- como diminuição da pressão alta, prevenção e combate à anemia, proteção do sistema nervoso, melhoria do rendimento nos treinos e da saúde dos músculos, fortalecimento do sistema imune, entre outros.

Além disso, pode ser consumida de diversas formas, como em saladas e sucos, que é uma excelente pedida para este verão.

Neste post, você vai aprender 3 receitas saborosas e nutritivas de suco de beterraba, que vão ajudar a melhorar o seu desempenho nos exercícios e te ajuda a ter uma vida muito mais saudável.

É importante ressaltar que pessoas que têm cálculo renal devem consumir o suco com moderação, pois a substância chamada oxalato, que está presente na beterraba, pode contribuir para a formação de pedras nos rins. Agora, vamos às receitas!

Suco de beterraba com laranja é um energético natural

(Alexander_Volkov/iStock)

Corte a beterraba em cubos grandes e utilize um espremedor para fazer suco das 5 laranjas.

Em seguida, coloque os ingredientes no liquidificador e bata por aproximadamente 1 minuto. Adicione gelo e bata por mais 30 segundos para ter um suco ainda mais refrescante.

Para manter tudo natural, recomendamos não utilizar açúcar, porque, como dissemos no início do post, a beterraba já tem o sabor adocicado. Caso você queira um suco mais doce, optar pela laranja lima é uma excelente opção.

Suco detox de beterraba

Este suco é milagroso quando se trata de desintoxicação do organismo, sendo ideal para aquele dia após uma noite de filmes com muitas guloseimas. Mas não é só isso!

Ele também auxilia na reposição de nutrientes e na perda de peso.

Suco de beterraba com laranja

Esse suco é um energético natural super recomendado para pessoas praticam atividades físicas, pois auxilia na recuperação dos músculos e sua ação no organismo gera mais resistência nos treinos. Para fazer, você precisará de 1 beterraba e 5 laranjas.

Suco detox de beterraba é uma ótima pedida para quem precisa desintoxicar o organismo

(Madeleine_Steinbach/iStock)

Então, mesmo que você dispense a pizza e opte pela dieta, é importante incluir esses ingredientes na sua lista:

1 beterraba, 1/2 maçã com casca, gengibre a gosto, suco de 1/2 limão, e mais 200 ml de água gelada para dar aquele up! na receita.

Corte em cubos a beterraba e a maçã, e fatie o gengibre em pequenos pedaços. Em seguida, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até chegar à consistência de suco. Depois é só coar e beber essa bomba de nutrientes.

Suco de beterraba com laranja, maçã e cenoura

Esse suco tem a verdadeira cara do verão e vai te ajudar a se refrescar de maneira muito saudável nesta estação, que promete muito calor.

Além de deixar a bebida mais saborosa, a união da beterraba com a laranja, a maçã e a cenoura fornece grandes benefícios para o corpo, como melhoria do funcionamento do fígado e do pâncreas, prevenção do envelhecimento, redução do risco de AVC (acidente vascular cerebral).

Suco de beterraba com laranja, cenoura e maçã é super recomendado para os dias de verão

(gojak/iStock)

Para fazer essa verdadeira poção da longevidade, você vai precisar de: 1/2 beterraba, 2 laranjas, 1 cenoura pequena, 1 maçã, 200 ml de água.

Utilize um espremedor para fazer suco das duas laranjas, corte a beterraba, a cenoura e a maçã em cubos e leve tudo ao liquidificador com 200 ml de água.

Bata durante 1 minuto e passe a bebida por um coador para tirar as casquinhas da maçã, que podem incomodar. Para um suco mais geladinho, é só apostar no gelo!

Algumas dicas para aproveitar melhor o seu suco de beterraba

Caso não prepare o suco para consumo imediato, é importante guardá-lo na geladeira em uma garrafa ou jarra com tampa por até 4 horas. Assim, você evita a perda de nutrientes da beterraba.

Para ter uma eficácia ainda maior no organismo, tome a bebida em jejum, cerca de uma hora antes do café da manhã.

Mas se o seu foco é nos treinos, ingira o suco uma hora antes de iniciar as atividades físicas. Assim, você vai ter mais força nos músculos e energia.

Diabéticos sem controle glicêmico precisam ficar atentos por conta do açúcar presente na beterraba. Neste caso, o consumo deve ser inferior a 200 ml por dia.

Aproveite todos os benefícios desta hortaliça e experimente outras combinações. E não deixe de conferir também este post com 12 alimentos saudáveis que você precisa conhecer.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário