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quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Especialista orienta aposentados sobre carta de revisão do INSS


Cerca de 1,7 milhão de segurados vão receber notificações, por cartas físicas e por e-mail.
DESDE SETEMBRO DESTE ANO, O INSS ESTÁ ENVIANDO CARTAS PARA SEGURADOS QUE ESTÃO COM ALGUMA PENDÊNCIA NO CADASTRO NA PREVIDÊNCIA. O COMUNICADO DE EXIGÊNCIA É UMA CONVOCAÇÃO PARA QUE O APOSENTADO APRESENTE AO INSS DOCUMENTOS FALTANTES OU COM ERRO. DE ACORDO COM O GOVERNO, UM MILHÃO E 700 MIL BENEFICIÁRIOS DEVEM CUMPRIR A DETERMINAÇÃO. MESMO QUEM NÃO TEM MAIS A DOCUMENTAÇÃO DEVE RESPONDER AO INSS.
APÓS RECEBER A CARTA, O APOSENTADO TERÁ 60 DIAS PARA RESPONDER, CASO CONTRÁRIO O BENEFÍCIO SERÁ SUSPENSO. SE APÓS ESTE PRAZO O SEGURANDO AINDA NÃO RESPONDER, EM 30 DIAS A APOSENTADORIA SERÁ CANCELADA DEFINITIVAMENTE. NA CARTA, O INSS SOLICITA QUE O APOSENTADO ENVIE OS DOCUMENTOS PELA INTERNET, POR MEIO DO SITE OU PELO APLICATIVO MEU INSS. QUEM NÃO CONSEGUIR ENVIAR OS DOCUMENTOS PELA INTERNET PODE LIGAR NO TELEFONE DO INSS NO NÚMERO 135 E AGENDAR UMA ENTREGA PRESENCIAL.

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