Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Especialistas indicam que 40% da sua saúde depende do seu estilo de vida e bem-estar

 

Pexels


Cada um opta por um estilo de vida diferente ao longo da vida e nestas decisões, uns optam pela saúde e bem-estar e outros escolhem uma vida mais sedentária. Embora estas escolhas possam parecer simples e sem muitas consequências em um primeiro momento, estas escolhas definem a nossa saúde. 

A ideia de “estilo de vida” se refere a um conjunto de comportamentos que adotamos e, muitas vezes, incluem fatores de risco que incorporamos ao nosso modo de vida, como, por exemplo, uma alimentação inadequada, falta de exercícios, tabagismo, excesso de álcool, entre outras escolhas. 

De acordo com pesquisas recentes, 40% da nossa saúde depende do estilo de vida que levamos, 30% influencia o meio ambiente, 20% o sistema de saúde e 10% tem a ver com um componente biológico. 

Com estes estudos, conclui-se que manter uma boa saúde depende majoritariamente de nossas escolhas. Assim, o ideal é que escolhas que foquem em uma boa alimentação, exercícios diários, cuidados com o corpo e com a saúde mental são ideias para manter uma pessoa saudável e equilibrada.

Não deixe de curtir nossa página  no Facebook  e também no Instagram para mais notícias do JETSS. 



fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário