Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Estado retoma visitas presenciais a presos em penitenciárias do Oeste Paulista

Foto: Reprodução/TV Fronteira

Encontros de familiares com presidiários nas 28 unidades prisionais da região de Presidente Prudente retornam nestes sábado (7) e domingo (8), seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19.
Por G1 Presidente Prudente
A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) retoma as visitas presenciais nestes sábado (7) e domingo (8), nos presídios do Oeste Paulista.
Na região de Presidente Prudente, há 28 unidades prisionais que foram liberadas para a retomada das visitas graduais e controladas, seguindo todos os protocolos de segurança.
As visitas presenciais de familiares aos presos estavam suspensas desde março deste ano em razão da pandemia da Covid-19.
Pela regra, neste fim de semana haverá visitas somente nos pavilhões pares e com limitação a uma pessoa por preso e somente pelo período de duas horas. Conforme a SAP, poderão entrar visitantes de 18 a 59 anos, sendo proibidos crianças, idosos, gestantes e pessoas com sintomas gripais. As visitas íntimas também seguem suspensas e não será permitido contato físico, a fim de evitar a disseminação da Covid-19.
Todos os visitantes deverão usar máscaras e, logo na entrada dos presídios, terão medidas a temperatura e a saturação de oxigênio. Será proibida a entrada de bolsas, mochilas, sacolas, comida, itens de higiene e roupas. Os produtos continuarão sendo enviados por correspondência, segundo a secretaria.
O Conexão Familiar passou, até o momento, por duas fases, por conta do período de pandemia. A primeira foi a criação de um sistema de troca de mensagens por e-mail entre presos e seus parentes. Na segunda fase, foram ofertadas as visitas virtuais, realizadas remotamente. Já neste terceiro momento, a SAP inicia o processo de contato do familiar com os reeducandos.
Os protocolos com o novo regramento para a visitação foram submetidos à análise e aprovados pelo Centro de Contingência do Coronavírus. As medidas incluem uma série de restrições necessárias à contenção das taxas de contaminação da Covid-19 dentro do sistema prisional.
Veja abaixo a relação das unidades prisionais do Oeste Paulista:
Centro de Progressão Penitenciária (CPP)
Pacaembu
Centros de Detenção Provisória (CDP)
Caiuá
Pacaembu 1
Pacaembu 2
Centro de Ressocialização (CR)
Presidente Prudente
Anexo de Regime Semiaberto (ARSA)
Presidente Prudente
Regime Disciplinar Diferenciado (RDD)
Presidente Bernardes
Penitenciárias
Caiuá
Dracena
Flórida Paulista
Irapuru
Junqueirópolis
Lucélia
Marabá Paulista
Martinópolis
Osvaldo Cruz
Pacaembu
Pracinha
Presidente Bernardes
Presidente Prudente
Presidente Venceslau 1
Presidente Venceslau 2
Tupi Paulista
Tupi Paulista (feminina)
Ala de Progressão Penitenciária (APP)
Lucélia
Presidente Bernardes
Presidente Venceslau
Tupi Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário