Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Grêmio Prudente vence e garante vaga para próxima fase do Paulista

Julhia Marqueti

Com placar final de 1 a 0 contra o Assisense, na tarde de hoje, equipe se manteve no topo da classificação do Grupo 2, da Segundona
Esportes - THIAGO MORELLO de O Imparcial de Presidente Prudente
Futebol é um dos esportes que consegue trazer emoção e paixão ao mesmo tempo, principalmente em jogos que podem ser decisivos. E para a torcida do Grêmio Prudente, hoje, a tarde foi fechada dessa forma. Pois foi nos acréscimos do segundo tempo, que a equipe marcou e conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No placar final de 1 a 0, contra o Assisense, o clube venceu fora de casa e já garantiu a vaga para as oitavas de final.
O nome da vez foi do meia Willian Henrique dos Santos, que estava na reserva, e conseguiu marcar o gol nos 47 minutos dos segundo do tempo. Com isso, o time mandante, uma vez que o jogo foi em Assis (SP), no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, nem teve a chance de empate e até mesmo de virada. Com a derrota, o Assisense confirmou de vez a desclassificação da segundona.
Mas para o técnico da equipe prudentina, Ademir Fesan, o grupo de Assis jogou muito bem em campo e “dificultou” o jogo até quando pode. Em coletiva de imprensa realizada após o jogo, além de citar o próprio Assisense, o treinador lembrou que a chave desse ano, isto é, o Grupo 2, foi “muito difícil”, tornando assim, cada jogo bem acirrado.
Mas agora, com a classificação conquistada uma rodada antes, o Grêmio poderá respirar mais aliviado e pensar nas oitavas de final. Porém, Fesan afirma que isso somente ocorrerá após a última partida da equipe na fase de grupos. “E agora é pensar no jogo contra o Tupã e depois pensar na próxima fase”, complementa o técnico.
Questionado sobre a boa fase do grêmio, que hoje é líder do grupo com cinco pontos de vantagens do segundo colocado e sem derrotas, ele responde: “O projeto como um todo tem parte nisso. O pensamento das pessoas que estão na direção da equipe, a autonomia que dão para trabalhar e, claro, os jogadores, que são quem vão buscar o resultado. Eu vejo os atletas como o principal elemento”.
Azulão perde para o Vocem

Em casa, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, o Osvaldo Cruz também jogou hoje pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Contudo, o Azulão teve revés e não levou a melhor. No placar final de 2 a 0 para o Vocem, o time visitante conseguiu somar três pontos em cima do clube regional. Com isso, o Osvaldo Cruz ainda permaneceu na segunda colocação, mas a segunda vaga para a próxima fase ainda não foi definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário