Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2020

Homem com pés amputados por tumor comemora correr com o filho pela primeira vez

 


Fornecido por IstoÉ

Alexander Helander é um sueco de 29 anos, que mesmo sendo bem jovem, passou por um problema muito sério: teve que amputar parte das pernas por causa de tumores de tamanho de bolas de golfe que cresciam em seus pés. Mesmo com diversos tratamentos, Alexander não conseguia melhorar, e sentia muita dor. Foi aí que ele decidiu amputar as partes para se livrar do problema.

Em entrevista ao jornal Mirror, ele disse que viu a doença avançando de suas mãos até seus pés. “Tínhamos tentado todos os tratamentos e nada funcionou”, contou. Mesmo com os médicos avisando que seria arriscado realizar as amputações, ele quis tentar a sorte para pelo menos ter uma chance de vivenciar momentos especiais com o filho, que era recém nascido na época (2018).

Depois do tempo de recuperação e muita fisioterapia, Alexander hoje usa próteses e pode andar com seu filho, comemorando o que antes seria impossível. Ele confessou que as amputações foram a melhor decisão de sua vida, e agora, ele e a esposa esperam mais um filho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário