Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

 

José Loreto fala da megarreforma em casa no Rio e da filha, Bella

ANNA LUIZA SANTIAGO

 

José Loreto durante obra em sua casa (Foto: Reprodução)José Loreto durante obra em sua casa (Foto: Reprodução)

Sacos de cimento, pisos, furadeiras, martelos e vários outros materiais usados em construções preenchem os dias de José Loreto desde julho. É que o ator faz uma megarreforma em sua casa de cerca de 600m² no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e compartilha os detalhes no Instagram, num diário intitulado "Mãos à obra com José". Ele se diz surpreso com a repercussão:

As pessoas estão me mandando muita mensagem. Não esperava que fosse despertar tanto interesse. Toda semana estou tentando publicar um vídeo. Faço concreto, canos... Em todas as etapas da obra estou botando a mão. Imagina se só ficasse ouvindo barulho e sentindo a poeirada sem participar? Já que estou com tempo, resolvi aprender o ofício de ajudante de pedreiro. É uma profissão pouco vista pelas pessoas.

Ele conta que tem até a ideia de uma atração sobre o tema: 

- Penso em fazer um programa para a internet e colocar convidados para botar a mão na obra. Gostaria que falassem também sobre reformar a vida no geral. 

O ator planejava realizar a obra no início do ano, durante as filmagens de "O meu sangue ferve por você", em que interpreta o protagonista, o cantor Sidney Magal. Porém, o filme acabou adiado para 2021 por causa da pandemia. Então, logo que começou a flexibilização da quarentena no Rio, Loreto resolveu tirar o projeto do papel. Segundo ele, os trabalhos vão demorar pelo menos mais um ano:

- Eu dividi em três etapas. Estou chegando ao fim da primeira ainda. A segunda vai começar só no ano que vem.

 

SIGA A COLUNA NAS REDES

No Twitter: @PatriciaKogut

No Instagram: @colunapatriciakogut

No Facebook: PatriciaKogutOGlobo

 

Loreto já vive no local desde agosto do ano passado, depois que se separou de Débora Nascimento. Os dois, aliás, são vizinhos. A filha do casal, Bella (foto abaixo), de 2 anos, adora a proximidade:

- Quando ela está na minha casa, é como se precisasse só atravessar um corredor gigante de 200 metros para chegar à casa da mãe. Quando estou morrendo de saudade, dou um pulinho lá, lancho com ela, dou uma volta pelo condomínio... Felizmente, não tem nem tempo de sentir tanta saudade. Ela mesma vai de uma casa para outra.

O ator afirma que a filha provocou muitas mudanças internas:

- Ela está incrível. Foi a maior transformação da minha vida. Acho que para todo pai é assim. A gente reinventa tudo, até nosso ego. Tudo se transforma, de maneira muito positiva e radical. Estou amando. Tem vezes que eu paro para conversar com ela e, quando vejo, já estou há uma hora falando das minhas coisas e escutando as dela. É muito prazeroso. E é uma revisita também. Eu me vejo pequeno nela. Lembro da criação que os meus pais me deram e penso no que posso fazer diferente.

Um dos aspectos da criação diz respeito ao machismo, algo, aliás, bastante citado por Débora em suas redes sociais:

- Ela levanta bastante essa bandeira importantíssima. Eu tento acompanhar, estar do lado. Tenho o maior orgulho dessa transformação dela, desse empoderamento. É perfeito porque fica no subconsciente da minha filha e também na consciência. Sorte a minha estar do lado dessas mulheres.

José Loreto com a filha, Bella (Foto: Reprodução)José Loreto com a filha, Bella (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário