Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Municípios avaliam notas recebidas


Prefeituras de Adamantina, Dracena e Prudente comentam suas colocações em ranking de longevidade
REGIÃO - GABRIEL BUOSI de O Imparcial de Presidente Prudente
Sobre o primeiro lugar conquistado por Adamantina no IDL (Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade), edição 2020, a Prefeitura expôs receber com satisfação tal notícia e lembrou que a classificação aponta que a municipalidade tem desenvolvido ações voltadas à saúde, ao bem-estar, à educação e à geração de emprego e renda. “Além disso, Adamantina foi destaque ainda por desenvolver ações de preservação ambiental, ou seja, o Programa Município VerdeAzul”.
Em nota, a Prefeitura de Adamantina lembrou ainda que se destaca também na infraestrutura oferecida para cuidados de saúde, no índice de envelhecimento e um dos 15 maiores níveis de desenvolvimento social. “Sem contar que a cidade ainda está entre as 10 onde há menor frequência de homicídios por arma de fogo”. Ressaltou que o município recentemente apareceu em 13º lugar do Brasil em ranking que aponta o Índice de Governança Municipal, realizado pelo Conselho Federal de Administração, e em 10º lugar entre as cidades paulistas.
“Este reconhecimento é um motivo de satisfação e a prova de que todas as ações desenvolvidas em prol da municipalidade têm repercutido de forma positiva e satisfatória na vida das pessoas, afinal esse é o segundo ranking que coloca Adamantina em destaque entre as cidades da região”. Os resultados, ainda conforme o município, motivam toda a equipe de trabalho, além de servirem para estimular mais as ações de melhoria.
Entre as 10 melhores cidades pequenas
Com a nona colocação no ranking, Dracena informou que este é o resultado de “muito esforço e dedicação” para a melhor qualidade de vida da população, valorizando os recursos públicos, investimento pontual e a busca permanente de melhores resultados. “Este é um indicador fundamental que a Prefeitura se baseia para traçar planos e metas na gestão pública”. Afirmou ainda que recebeu essa classificação com muita alegria, visto que muito tem sido feito nas principais áreas municipais para que este objetivo fosse alcançado.
“Na Saúde, Dracena foi a primeira e única cidade da Alta Paulista a construir um centro exclusivo e especializado para atendimentos de pessoas com Covid-19, saltando de apenas um leito de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] para 11, além de mais 10 leitos de enfermaria em isolamento”. Além deste exemplo, trouxe outros, como, na educação, o fato de que a Prefeitura contratou 307 profissionais via concurso público; e na Assistência Social, com o desenvolvimento de um projeto exclusivo para idosos, com acompanhamento integral e sede própria, onde o idoso passa o dia todo assistido por enfermeiras, médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, psicólogos e nutricionistas. “Essas são apenas algumas ações realizadas pela municipalidade, o trabalho é ininterrupto, visando sempre o bem comum, a necessidade coletiva e a população em primeiro lugar”.
Resultado favorável entre cidades grandes
Já Presidente Prudente, em nota, afirmou enxergar a colocação com bons olhos e disse que acredita que o bom desempenho da cidade é fruto das iniciativas adotadas que visam fomentar todos os campos avaliados pelo IDL. “O que comprova que este é o caminho a ser trilhado, é o bom desempenho da cidade em uma pesquisa realizada por um instituto sério e totalmente imparcial”.
Além de enxergar a classificação com bons olhos, o município afirmou que segue empenhado em promover ações voltadas à melhor idade para sempre figurar entre as melhores cidades para se viver. Dessa forma, lembrou que há a intenção da promoção de diferentes ações, como uma segunda unidade do CRI (Centro de Referência do Idoso), ampliação no número de atividades de saúde preventivas e esportivas, bem como incentivo da participação dos idosos em eventos nos diferentes espaços da cidade.


Dracena se destaque em índice de desenvolvimento humano de longevidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário