Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2020

Perfume no verão: dicas para escolher o ideal para você!

 


Shutterstock

As altas temperaturas do verão combinam com frescor e leveza, certo? Quando se trata de perfume não é diferente! As fragrâncias com notas cítricas e florais costumam funcionar melhor nos dias mais quentes, já que seguem com o mood da estação (você pode conferir mais dicas de moda para o verão aqui!). Pensando nisso, o Purepeople trouxe algumas dicas que valem a pena ter em mente na hora de aplicar o cheiro ideal para a sua pele. Confira!

APOSTE EM ÁGUAS DE COLÔNIA OU SPLASHES NO VERÃO

Este frescor e leveza do verão podem ser conquistados com águas de colônia e splashes. Os perfumes são mais leves, podem ser aplicados (e reaplicados) várias vezes e ainda ajudam a relaxar. Para potencializar o cheiro, vale aplicar um hidratante com as mesmas notas já que a pele hidratada aumenta a fixação.

SAIBA QUAIS NOTAS SÃO A CARA DO PERFUME DE VERÃO!

Quais as notas devem ser priorizadas no verão? Bom, já explicamos que o frescor é preferência nesta estação, por isso os produtos que carregam este caráter no DNA se destacam.

1 - Limão: faz parte da família olfativa cítrica, sendo suave e refrescante.

2 - Tangerina: também é cítrica funcionando perfeitamente como uma nota de saída.

3 - Bergamota: sendo um dos cítricos mais conhecidos, tem toque fresco, porém não costuma durar muito na pele.

4 - Jasmin: faz parte do grupo floral e pode compor uma ótima nota de corpo.

5 - Alecrim: integra o grupo dos herbais e é ótima para nota de saída.

6 - Flor de laranjeira: é cítrico e ideal para a nota de saída.

7 - Erva doce: é um dos herbais queridinhos, sendo uma ótima nota de saída.

8 - Lírio: faz parte da família dos florais e é refrescante.

9 - Rosa: também integra o grupo floral e é ótima como nota do coração (ou corpo).

CUIDADO COM A QUANTIDADE DE PERFUME NO VERÃO

No calor, o corpo costuma transpirar e produzir mais oleosidade. Estes dois fatores contribuem para as notas do perfumem serem potencializadas e o cheiro ser exalado em maior quantidade. Isto é muito bom, certo? Devido este aumento, é necessário tomar cuidado com a quantidade de perfume usada no verão. Caso não abra mão de usar a mesma fragrância, adapte as borrifadas e aplique moderadamente para não ficar exagerado e enjoativo.

REAPLIQUE O PERFUME AO LOGO DO DIA, OK?

O calor ajuda a potencializar o cheiro do perfume, certo? Porém a fixação pode ser comprometida em dias quentes já que o produto evapora com maior facilidade. Por isso, leve sempre uma fragrância com você para reaplicar ao longo do dia, aplicando sempre nos lugares ideais.

MANTENHA O PERFUME EM AMBIENTE SECO NO VERÃO

O local onde você guarda o seu perfume pode impactar na durabilidade e na permanência do cheiro original. A dica é manter em ambiente seco, longe da umidade e calor. Confira mais dicas de moda e beleza no Purepeople !

(Por Ana Clara Xavier)

fonte:https://www.purepeople.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário