Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Plataforma é criada para ajudar menino com câncer


Supervisor de programação conseguiu oferecer o recurso à família de Breno, para recebimento de doações de forma mais eficiente
PRUDENTE - OSLAINE SILVA de O Imparcial de Presidente Prudente
Desde o mês passado, O Imparcial vem trazendo matérias sobre a situação de Breno, um menino de apenas 12 anos, que está na terrível luta contra um câncer na coluna em Presidente Prudente. Sua família tem recebido doações espontâneas para ajudar no tratamento do garoto, uma vez que, apenas o emprego do pai não é suficiente para tantas despesas. E, além disso, a mãe, que é servidora estadual, precisou deixar de trabalhar para se dedicar 100% aos cuidados de seu filho. Tendo conhecimento da situação, por meio de um amigo, o supervisor de programação, Márcio Rubio da Rocha, 42 anos, conseguiu uma parceria com o iParoquia e iPag para oferecer gratuitamente uma plataforma para o recebimento de doações à família de forma online. O site é o www.doebreno.com.br.
“Eu tenho uma plataforma de gestão paroquial que possui este recurso de doações pela internet e quando tomei conhecimento sobre a situação da família, decidi oferecer o recurso, uma parceria entre as empresas de base tecnológica de Presidente Prudente, gratuitamente, para que possam receber doações de forma mais eficiente”, explica o supervisor de programação sobre como surgiu a ideia de ajudar.
De acordo com Marcio, a plataforma é simples, basta entrar no link oficial preencher os dados do cartão de crédito e fazer a doação com total privacidade e segurança.
Ele adianta que não existe valor mínimo, as pessoas podem contribuir com qualquer quantia. Por envolver operação bancária por cartão de crédito, a bandeira do cartão cobra uma porcentagem mínima por transação que serve para garantir a transferência.
“Já a minha empresa não recebe nenhum valor por isso. Todo nosso trabalho, inclusive a compra do domínio, foi feita de forma voluntária. É fundamental, muito importante todo apoio que os prudentinos puderem dar nesse momento, pois auxiliará a família nas despesas da casa, na manutenção do bem-estar dos seus filhos e, sobretudo, no tratamento do Breno. Faça sua parte, colabore!”, pede Marcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário