Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2020

Quer fazer um detox para o verão? Saiba como cuidar do corpo com dicas de expert

 


Getty Images


O ano foi um correria e você deixou de lado os exercícios físicos e a alimentação saudávelO detox pode ser uma alternativa para você limpar o organismo e repor os nutrientes que o seu corpo preciso. No entanto, a prática não pode ser feita de qualquer jeito! A melhor pedida é ter um acompanhamento profissional, para te ajudar a alcançar os resultados de forma segura. Em entrevista ao Purepeople, a coach fitness Vanessa Rangeli deu dicas para você começar um detox já.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO DETOX? A EXPERT EXPLICA!

Muita gente já ouviu falar em detox, mas poucos sabem os reais benefícios da prática. "Os principais benefícios são a redução do inchaço do corpo, a ação termogênica, bem-estar, auxílio para outras dietas de emagrecimento, a melhora do funcionamento do sistema digestivo, aceleração do metabolismo, fortalecimento do sistema imunológico", explica Vanessa.

E detox não significa parar de comer! Idealizadora do programa Detox Turbo de Corpo e Mente, Vanessa Rangeli conta que, no detox, a proposta é montar um cardápio rico em alimentos com fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais, responsáveis pela limpeza do organismo.


COMO COMEÇAR UM DETOX DE FORMA SAUDÁVEL E SEGURA

Como reforça a expert, priorizar frutas, alimentos oleaginosos, legumes e verduras, proteínas, raízes e tubérculos é uma boa pedida para quem quer começar um detox. "Quinoa, chia, hortelã, linhaça, limão e agrião são opções que não podem faltar na sua alimentação".

Mesmo que você não faça um detox completo, alguns hábitos no dia a dia também podem te ajudar a fazer uma limpeza no corpo e reduzir medidas. "O ideal é diminuir o consumo de alimentos industrializados, refrigerantes, bebidas alcoólicas e açúcar".

APOSTE NOS EXERCÍCIOS PARA MEXER O CORPO

Embora a alimentação seja essencial para um detox no corpo, a atividade física é importante para ter mais saúde, energia e disposição. "Uma boa estratégia é buscar alguma atividade física que proporcione prazer ou com a qual se tenha mais afinidade. Com o passar dos dias, os resultados aparecerão e a pessoa estará mais motivada, a fim de continuar e até mesmo acrescentar outras atividades".

Vanessa Rangeli também indica combinar exercícios de resistência física com algum exercício aeróbico. "Hoje em dia está mais do que provado a importância do treinamento de força, a malhação, para obtenção ou prevenção da saúde".

SEM RADICALIZAR! DICAS SIMPLES PARA APOSTAR JÁ!

Se você está na correria ou ainda não pode investir em um programa profissional, a coach tem dicas práticas para você já incluir na sua rotina. "Beber bastante água, fazer pelo menos 4 refeições por dia, evitando doces, refrigerantes, fast food, frituras, alimentos industrializados e embutidos. Uma dica muito importante é cuidar da mente antes de tudo!". Que tal começar?

(Por Marina Couto)

fonte:https://www.purepeople.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário