Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Receita de pudim de pão com leite condensado fácil e rápida

 

Lauro Favero/iStock

O pão velho ou pão dormido pode até não ser nada apetitoso, mas ele é o ingrediente perfeito para fazer um delicioso pudim. Fácil de preparar e delicioso, o pudim de pão com leite condensado é sucesso na certa.

Você provavelmente já deve ter em casa todos os ingredientes necessários para preparar a receita de pudim de pão com leite condensado que vai deixar você com água na boca. Então, chega de enrolação e confira abaixo como fazer pudim de pão com leite condensado!

Pudim de pão com leite condensado

Ingredientes:

Calda

  • 2/3 xícara (chá) de açúcar refinado
  • 1/2 xícara (chá) de água quente

Pudim

  • 4 ovos
  • 250 ml de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 pães franceses amanhecidos cortado em pedaços
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo:

Passo 1: Em uma panela, coloque o açúcar e deixe derreter em fogo baixo. Quando ele estiver bem dourado, acrescente a água e misture um pouquinho. Deixe a mistura ferver até dissolverem os torrões de açúcar.

Passo 2: Bata no liquidificador os ovos, o leite, o leite condensado, os pães e a essência de baunilha.

Passo 3: Forre uma forma de pudim com a calda e despeje o conteúdo do liquidificador. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, em banho-maria, por cerca de 1 hora. Espere o pudim esfriar e leve à geladeira por cerca de 2 horas para gelar. Desenforme e sirva gelado.

Dicas do chef!

O tempo de preparo pode variar de forno pra forno. Por isso, uma boa dica é ter um palitinho para espetar o pudim após os 60 minutos de forno. Se ele sair sujo é porque o pudim precisa de mais alguns minutinhos no forno.

Você também pode usar pão de forma caso não tenha pão francês em casa. Para fazer a substituição, utilize 6 fatias de pão de forma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário