Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Same de Prudente realiza parto de mãe que não sabia da gestação

Fotos Cedida -

Shirley Silva de Carvalho, de 23 anos, não teve sintomas, por isso nunca suspeitou da gravidez; criança recebeu o nome de João Miguel
PRUDENTE - DA REDAÇÃO de O Imparcial de Presidente Prudente
A equipe do Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), serviço prestado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, realizou na noite de domingo mais um parto de emergência dentro de uma unidade móvel. A mãe, Shirley Silva de Carvalho, 23 anos, não sabia que estava grávida.
Por volta das 21h, a equipe foi solicitada para atender uma ocorrência no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, com informações iniciais de uma mulher que apresentava hemorragia. Após acomodar a paciente na ambulância e realizar os primeiros exames, foi constatado que se tratava de um trabalho de parto.
De acordo com Luiz Jorge Barbosa, auxiliar de enfermagem que atendeu ao chamado, assim que percebeu que a paciente estava prestes a dar à luz, orientou ao motorista que conduzisse a ambulância até o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. “Na altura do Parque do Povo, tivemos que parar, pois a criança começou a 'coroar'. Continuamos o procedimento ali mesmo, pois não havia mais tempo de chegar ao hospital. Quando nasceu, o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, situação que requer atenção e técnica”. O atendimento também foi auxiliado pelo motorista José Ferreira.
A mãe do bebê afirma que não sabia da gravidez. “Há alguns meses, fiz um exame de ultrassom e foi diagnosticado um mioma. Tratei e não voltei mais ao médico. Não tive sintomas, o bebê não mexia, nunca imaginei que ia ter um filho”.
O recém-nascido, um menino, recebeu o nome de João Miguel, e é o terceiro filho de Shirley, todos nascidos de parto normal. Ele e a mãe passam bem, com previsão de alta para amanhã.


Fotos Cedida -
A família, que não se preparou a chegada de mais um membro, necessita de colaborações, como fraldas e roupas. A Central de Ambulância 192 receberá as doações. Quem quiser ajudar, é só entrar em contato pelo telefone 3223-1860, ou entregar diretamente na central, localizada na Avenida Coronel Marcondes, esquina com a Santa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário