Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Santos acerta pontaria, vence Bahia e encerra primeiro turno na cola do G-4

(Foto: Guilherme Dionizio/Estadão Conteúdo)

Peixe finaliza menos, mas é eficiente e define placar no primeiro tempo; time de Cuca chega à metade do campeonato perto dos líderes, enquanto Tricolor baiano luta contra rebaixamento
Peixe na cola dos líderes
O Santos venceu o Bahia por 3 a 1 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de maneira positiva, na parte de cima da tabela, colado no G-4 e sem perder os líderes de vista. O placar foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Madson, Marinho e Jobson, enquanto Daniel descontou para o Bahia. A equipe treinada por Cuca se impôs em casa e, mesmo com menos finalizações, acertou a pontaria e soube aproveitar as chances que teve. O time de Mano Menezes, por sua vez, perdeu mais uma fora de casa e encerra o turno na luta contra o rebaixamento.
Como fica?
A vitória deixa o Santos na sexta posição, com 30 pontos, a dois do Fluminense, que abre o G-4. O Bahia fica com 19 pontos, muito próximo do Z-4.
Na briga pela artilharia
Marinho marcou mais uma vez e chegou a 12 gols no Brasileirão, na vice-artilharia isolada. Thiago Galhardo, do Inter, marcou 15 vezes, mas foi expulso na derrota para o Corinthians e não joga a primeira partida do segundo turno. Seria uma chance boa para o camisa 11 do Peixe aproveitar, mas ele levou o terceiro cartão amarelo e também está suspenso na abertura do returno.
Próximos jogos
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Ceará, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (a ida terminou 0 x 0). Já o Bahia recebe o Melgar, do Peru, na quinta-feira, às 21h30, na Itaipava Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana (o Bahia perdeu a ida por 1 a 0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário