Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

 

Tenha um abdômen definido com apenas 15 minutos por dia

Tenha uma barriga lisinha e forte com esses exercícios


Crédito: Unsplash

Até mulheres que estão em forma e têm o mínimo de condicionamento podem apresentar uma barriga flácida, se os músculos do abdômen inferior não forem fortalecidos. Este treino irá explorar os músculos profundos da sua barriga, que puxam a cintura como um espartilho.

Faça esses sete exercícios em sequência, sem intervalo entre eles. Depois repita o circuito para que você o complete duas vezes. Faça esse treino de quatro a seis vezes por semana.

Use: Bola suíça e medicine ball
Exercício: Inclinação pélvica
Pegue uma medicine ball (ou um haltere) de 2 a 4 kg. Deite-se de barriga para cima em uma bola suíça, com a parte superior das costas e a cabeça pressionadas contra a bola e seus pés unidos no chão, e segure a medicine ball contra o seu peito (a). Acione seu abdômen e flexione-o até que os seus ombros estejam fora da bola. Depois, eleve a bola em direção ao teto (b). Abaixe e retorne à posição inicial. Faça de 12 a 15 repetições.

Use: Bola suíça
Exercício: Escaladora
Faça uma posição de prancha com suas mãos na altura dos ombros e apoiadas na bola suíça (a). Eleve o joelho direito em direção ao seu peito (b). Fique nessa posição por um segundo e retorne à posição de prancha. Repita com o seu joelho esquerdo. Isso é uma repetição. Faça de 12 a 15 repetições.

Dica: Controle seu movimento acionando o core e mantendo suas costas eretas.

Use: Medicine ball
Exercício: Matrix
Pegue uma medicine ball (ou um haltere) de 2 a 4 kg e ajoelhe-se no chão. Mantenha seu torso ereto e segure a bola contra o seu abdômen (a). Lentamente, abaixe suas costas o máximo que conseguir, mantendo seus joelhos no chão (b). Segure na posição reclinada por três segundos, e depois use o core para lentamente voltar à posição inicial. Faça de 12 a 15 repetições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário