Páginas

Pesquisar este blog

19/12/20

 

Acabou o mistério! Confira dicas simples de como aplicar batom vermelho da maneira correta

Aplicar este tipo de produto é um tabu para muitas mulheres! Veja como passar e ainda confira um pouco da história deste item de maquiagem tão icônico

MANEQUIM 

Aplicar este tipo de produto é um tabu para muitas mulheres! Veja como passar e ainda confira um pouco da história deste item de maquiagem tão icônico

Acabou o mistério! Confira dicas simples para aplicar batom vermelho da maneira correta - Pixabay

Quem olha o batom vermelho hoje não imagina o poder que essa maquiagem tão simbólica tem! Em 1700, por exemplo, o governo britânico aprovou uma lei que condenava o batom vermelho, pois alegava que as mulheres que o usavam eram culpadas de seduzir os homens para o matrimônio por meio dos cosméticos, julgados como bruxaria.

Já em 1900, as mulheres se apropriaram desta maquiagem como uma marca própria de sua força, sendo visto pela primeira vez num público de massa feminino em 1912, na cidade de Nova York, Estados Unidos, enquanto as mulheres sufragistas lutavam pelo direito de votar.

Hoje em dia, o batom vermelho é um item de maquiagem que combina com qualquer tipo de pessoa. Porém, sabemos que existe uma certa dificuldade na hora de passar, fazendo com que muitos simplesmente desistam de seu uso. O portal UOL, em conversa com a beauty artist da Group Art Management, Leila Turgante, compartilhou algumas dicas para aplicar e manter o batom vermelho bonito por mais tempo.

Primeiramente, Leila afirma que os lábios precisam estar sempre bem hidratados, pois a própria hidratação ajuda na aplicação do batom vermelho. Este é o primeiro passo para um lábio avermelhado mais bonito e duradouro.

Em seguida, passamos para o contorno. De acordo com a especialista, o batom vermelho ou os mais escuros "gritam" se estiverem tortos na boca. Por isso, combinar o batom com o lápis de boca é sempre uma boa saída. Além disso, como o lápis é sequinho, ele impede que o batom vaze para fora dos lábios. Para o UOL, Leila ensinou: "No arco do cupido, saia com uma linha a partir de cada pontinha, formando um X no centro da boca. E, a partir dali, comece a contornar os lábios. É uma forma de acertar a altura e manter os lábios simétricos".

Agora, vamos para o batom. Se você escolher um batom vermelho convencional, em bala e cremoso, o ideal é que, após a aplicação, você tire o excesso com um guardanapo. Porém, se você está começando e se aventurando neste mundo agora, você pode começar com os batons matte, principalmente aqueles líquidos, em formato de gloss.

Se até agora você achou tudo muito difícil, se liga nesta dica da profissional: "Uma boa tática é pegar um batom vermelho mais cremoso e passar um pouco borrado mesmo. Passe nos lábios e, com a pontinha do dedo ou com um cotonete, você dá uma esfregadinha, passando um pouquinho do contorno, esfumando num leve borrado. Assim, ele vai saindo durante o dia e, como é um batom cremoso, ele sai de uma forma mais homogênea e vai ficar naturalmente meio borradinho".

Tem batom vermelho para todos os gostos! Se jogue e arrase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário