Páginas

Pesquisar este blog

27/12/20


As séries que marcaram este ano tão diferente

PATRÍCIA KOGUT

 

Michaela Coel em 'I may destroy you' (Foto: HBO)Michaela Coel em 'I may destroy you' (Foto: HBO)

As séries invadiram as rodas de conversas há muito tempo, mas, este ano, com a quarentena, isso se aprofundou. Apesar do isolamento, a criatividade brotou. Eventualmente, a pandemia foi até inspiradora.

Um dos exemplos disso é “Feito em casa”, da Netflix. Os 17 filmes, que variam de quatro a 11 minutos, incluíram pequenas obras-primas, como uma fábula do italiano Paolo Sorrentino. Se você perdeu, vale conferir. Também na plataforma, “Bom dia, Verônica” (com Eduardo Moscovis e Camila Morgado sensacionais), “Better call Saul” e “The crown” foram destaques. E voltando às produções gravadas nestes tempos perigosos, a quinta temporada de “This is us” (Fox) estava cheia de temperatura. Os personagens surgiram comentando o assassinato de George Floyd, as manifestações que se seguiram e o distanciamento social.

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres em 'Amor e sorte' (Foto: Globo)Fernanda Montenegro e Fernanda Torres em 'Amor e sorte' (Foto: Globo)

 Aqui, o Globoplay apresentou a deliciosa série “Amor e sorte”, toda boa, mas com um episódio especialmente emocionante, que reuniu as Fernandas Montenegro e Torres. “Diário de um confinado” divertiu. E “Babylon Berlin” e “The loudest voice” também foram hits imperdíveis do serviço de streaming da Globo.

Cena de 'Babylon Berlin', série no ar no Globoplay (Foto: Divulgação)Cena de 'Babylon Berlin', série no ar no Globoplay (Foto: Divulgação)

 

I may destroy you” (HBO) foi apontada como “a série do ano”, com muitos motivos. Inovadora, já ganhou prêmios importantes e certamente vai conquistar mais. O canal ofereceu outras grandes produções: “Perry Mason”, a nova temporada de “My brilliant friend”, “I know this much is true”, “Industry”, “The undoing” e “Pátria”. Ao Starzplay chegou a maravilhosa “Normal people”. A lista é comprida. Clique nos links para ler as críticas.

Cena de 'Normal people' (Foto: Divulgação)Cena de 'Normal people' (Foto: Divulgação)

 

SIGA A COLUNA NAS REDES

No Twitter: @PatriciaKogut

No Instagram: @colunapatriciakogut

No Facebook: PatriciaKogutOGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário