Páginas

Pesquisar este blog

18/12/20

Assaltantes rendem motorista de aplicativo em Presidente Prudente

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Foto: Reprodução/WhatsApp

Vítima foi abandonada em uma estrada em Coronel Goulart, após atender solicitação de corrida no Jardim Prudentino
PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI de O Imparcial de Presidente Prudente
Um motorista que trabalha com transporte por aplicativo foi vítima de roubo na madrugada de ontem, em Presidente Prudente. Após ser rendido por dois assaltantes, o homem foi abandonado em uma estrada e conseguiu pedir ajuda. Esse é o terceiro caso de roubo a motoristas que ocorre neste mês na cidade.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que foi acionada para realizar uma corrida que tinha como ponto de partida a Rua Irmã Neuza Josefa da Costa, no Jardim Prudentino. O destino seria um posto de combustíveis, que fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli.
No veículo entraram dois homens, que aparentavam ter entre 18 e 20 anos.
De acordo com a vítima, o percurso seguiu “normalmente” até o estabelecimento comercial. No local, o motorista aproveitou o destino da viagem para descer e comprar pães, e os autores, cervejas.
Foi então que os criminosos pediram uma nova corrida, desta vez, até o distrito de Coronel Goulart, em Álvares Machado.
“Chegando ao distrito, disseram que iriam a uma festa de aniversário em uma área rural, e indicaram a estrada que ele [o motorista] teria que pegar. Num certo momento, um dos autores deu uma ‘gravata’ na vítima, e o outro começou a agredir com socos”, explica a Polícia Militar. Após a luta corporal, o motorista conseguiu sair do carro, momento em que os indivíduos anunciaram o assalto.
Supostos membros
da facção paulista
De acordo com a vítima, os bandidos estavam com a mão por debaixo das camisetas e fizeram menção de estarem armados.
“Disseram para cooperar, que não iriam fazer mal, e que só queriam o veículo para resgatar um irmão em Caiuá”, explica a polícia. Conforme a vítima, ambos disseram serem membros da facção criminosa paulista.
Os autores pegaram dinheiro, aparelho celular e carregador.
A vítima foi abandonada em uma estrada ainda em Coronel Goulart, antes da fuga dos assaltantes. Diante disso, ela caminhou até Presidente Prudente onde pediu ajuda a amigos que trabalham com o aplicativo de viagens. Os companheiros conseguiram rastrear o veículo e o mesmo foi encontrado abandonado na Estrada Jorge Neves.
O automóvel estava sem danos aparentes e, segundo a Polícia Civil, acredita-se que realmente ele tenha sido utilizado apenas para fuga. Foi registrado o boletim de ocorrência de roubo dos objetos e valores que estavam no carro.
Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre o paradeiro dos assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário