Páginas

Pesquisar este blog

12/12/20

Biquíni molhado o dia inteiro? Confira os erros mais comuns durante o verão

 Se possível, troque a parte de baixo do biquíni por uma peça seca


Unsplash


No verão, principalmente para quem vai à praia, piscina ou está de férias, alguns hábitos são muito comuns, como ficar o dia inteiro de biquíni, mas eles podem estar prejudicando a saúde da sua pele e da sua região íntima. Quer saber como cuidar melhor dos seus trajes de banho e evitar o surgimento de infecções e alergias? Confira as dicas que o Purepeople separou para você!

BIQUÍNI MOLHADO O DIA TODO PREJUDICA A REGIÃO ÍNTIMA

Passar o dia inteiro de biquíni no verão é uma delícia, mas é um dos erros mais comuns durante a estação. Isso porque a umidade da peça pode provocar infecções e até mesmo fungos na pele e na sua região íntima. Nesse caso, a dica é se manter sempre sequinha, sem colocar outras peças por cima do beachwear enquanto ele ainda estiver molhado. Outra dica é deixar na bolsa uma calcinha limpa e se trocar sempre que possível.

EVITE USAR ABSORVENTES DURANTE TODO O DIA

Assim como o biquíni, ficar com o absorvente o dia inteiro também causa alergias e deixa a pele sujeita à bactérias. Por isso, caso esteja no período menstrual e use absorventes convencionais ou internos, não deixe de fazer a troca a cada quatro horas ou sempre que possível. As versões diárias devem ser usadas apenas em casos específicos, para evitar que a região fique úmida ou tenha corrimentos indesejados, combinado?

LAVE SEMPRE SEU BIQUÍNI APÓS O USO E GUARDE CORRETAMENTE

Depois de curtir a praia, a piscina e o sol, é importante lavar bem o seu biquíni para tirar os resíduos de suor, cloro, areia e água salgada. A dica é investir no sabão neutro e bastante água, além de deixar secando em um lugar fresco e ventilado. Depois que estiver completamente seco, aí sim pode guardá-los, de preferência em locais arejados ou ainda em saquinhos de tecido leve, como TNT. Fica pronto para a próxima!

PRODUTOS DE PELE E SOL PODEM MANCHAR O BEACHWEAR

O filtro solar é indispensável nos cuidados com a pele durante o verão e, em geral, eles não mancham os biquínis e maiôs. No entanto, se o seu beachwear é de cor clara, não custa nada redobrar a atenção ao aplicar o produto. O cuidado extra fica ainda por conta do uso de bronzeadores, que podem causar manchas e estragos no look de verão. Por isso, siga sempre as orientações de uso. Outra dica de ouro: sol em excesso não só prejudica a pele como também mancha o beachwear. Melhor se prevenir!

(Por Marina Couto)

fonte:https://www.purepeople.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário