Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 19 de dezembro de 2020

Covid-19: região tem pelo menos 1.308 casos ativos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, telefone e atividades ao ar livre

Foto: Arquivo

Ontem, as prefeituras informaram mais 752 novos recuperados; região tem 23.015 confirmações da doença
REGIÃO - THIAGO MORELLO de o Imparcial de Presidente Prudente
Entre casos confirmados, óbitos e recuperados, a região de Presidente Prudente tem hoje, pelo menos, 1.308 casos ativos da Covid-19. O indicador é importante para também verificar se a pandemia está ganhando ou perdendo força. O número é maior que o da última semana, quando haviam 1.048, ou seja, 260 a mais, o que mostra um avanço da doença no oeste paulista.
Para chegar a esse número é preciso fazer a seguinte conta: do total de confirmações da doença, subtrai-se os óbitos e os recuperados. Na região, esse número fica assim: 23.015 registros positivos (desde o início da pandemia) menos os 21.191 em status de cura e as 516 mortes, o que dá o total de 1.308, mencionado anteriormente. Isso também mostra que a taxa de cura na região é de 92,07%. A taxa é ligeiramente menor que a da semana passada, quando estava em 92,76%.
Já em comparação com os últimos sete dias, na variação semanal, mais 1.649 pessoas foram identificadas como curadas, ao passo que 1.370 receberam diagnósticos positivos. Os números são menos favoráveis que os da semana anterior, quando 1.327 pessoas foram positivadas, isto é, cerca de 300 a mais. Em outras palavras, os dados mostram que a pandemia voltou a ganhar força na região.
Cabe lembrar que a quantidade de curados pode e deve ser maior, pois alguns municípios que registraram casos há mais de 14 dias - tempo de encubação do vírus - ainda não notificaram ou não atualizaram os boletins diários com a quantidade de curados.
Novos casos e mortes
Mas os números de casos positivos também não param de crescer. Ontem, foram confirmados mais 361 deles, além de três mortes. Uma morte ocorreu em Presidente Venceslau, que agora tem 30. As outras duas foram em Prudente. As vítimas fatais são um idoso de 71 anos, que foi diagnosticado ontem, mesma data em que faleceu; e uma idosa de 85 anos, que morreu no domingo e teve o resultado positivo também liberado ontem.
Em relação aos casos positivos, um foi somado em Euclides da Cunha Paulista, Lucélia, Pacaembu, Panorama e Pauliceia; dois em Caiuá, Flora Rica, Irapuru, Rancharia e Tupi Paulista; três em Indiana, Mariápolis e Santo Anastácio; quatro em Martinópolis, Presidente Bernardes e Presidente Epitácio; cinco em Mirante do Paranapanema; seis em Narandiba e Regente Feijó; sete em Adamantina; 11 em Iepê; 15 em Dracena; 31 em Presidente Venceslau; e 244 em Presidente Prudente.
SAIBA MAIS
Conforme atualização da Secretaria Estadual de Saúde, até às 16h de ontem, no DRS-11 (Departamento Regional de Saúde), regional de Prudente, a taxa de ocupação em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) era de 81,6%, e enfermaria, 63%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário