Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2020

Covid: 3,1 mil pessoas aguardam resultados de exames na região

Nenhuma descrição de foto disponível.


Na manhã de sábado nenhum novo caso da doença foi confirmado; no total, há 21.366 registros positivos
REGIÃO - THIAGO MORELLO de O Imparcial de Presidente Prudente
A região de Presidente Prudente tem 3.185 casos suspeitos de Covid-19. O número é o maior registrado desde o início da pandemia, conforme boletim epidemiológico atualizado até o fim desta manhã. Isso significa que mais de 3 mil pessoas aguardam resultados de exames, para identificar se possui a doença ou não.
A maior quantidade está na capital do oeste paulista. Prudente, até o fim desta manhã, possuía 1.563 pessoas nessas condições. Logo em seguida vem Presidente Venceslau, com 218, Presidente Epitácio, com 158 e Martinópolis, com 140. Esses são os cenários mais expressivos.
A situação gera preocupação nas autoridades municipais, como o MPE (Ministério Público Estadual), pois o cenário reflete na possibilidade de mais infecções e, se for o caso, mais internações. E, como noticiado por este diário, no caso de Prudente, por exemplo, a lotação de leitos Covid-19 nos hospitais já é uma realidade.
No geral, levando em conta o DRS-11 (Departamento Regional de Saúde) de Prudente, composto por 45 municípios da região, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 67% e 68,1% para enfermarias. A última atualização vigente da Secretaria Estadual de Saúde até o fechamento dessa edição foi às 17h do dia 11.
Quadro geral
Até o fim desta manhã, nenhum novo caso havia sido confirmado na região. No quadro geral, a situação está da seguinte forma: 21.366 registros positivos, sendo 497 mortes (2,33%) e 19.821 recuperados (92,57%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário