Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 20 de dezembro de 2020

Datafolha: 8 em cada 10 brasileiros afirmam que tiveram Covid-19 ou conhecem alguém que teve


A imagem pode conter: telefone


Quase metade dos entrevistados disse que a pessoa infectada é um amigo próximo. Pesquisa aponta ainda que percentual de pessoas que acham que a situação da pandemia no país piorou subiu de 43% para 73% entre agosto e dezembro.
Por G1
Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" na noite deste sábado (19) indicou que 79% dos brasileiros afirmam que já tiveram a Covid-19 ou conhecem alguém que teve a doença, enquanto 21% disseram que não contraíram o novo coronavírus nem têm alguém conhecido que foi infectado.
A pesquisa foi realizada por telefone celular com 2.016 brasileiros adultos, entre os dias 8 e 10 de dezembro, em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Questionados sobre quem seria a pessoa infectada, os entrevistados responderam da seguinte forma:
55%: conhecido
47%: amigo próximo
40%: familiar, mas que não vive na mesma casa
27%: vizinho.
27%: colega de trabalho ou de escola.
14%: morador da casa.
O Datafolha perguntou também o que eles acham da situação atual da pandemia no Brasil, e o percentual de pessoas que acreditam que o cenário está piorando saltou de 43%, em pesquisa realizada entre os dias 11 e 12 de agosto, para 73%, em dezembro.
Já os que afirmaram que a situação melhorou caiu de 46% para 21%; 4% responderam que a pandemia não está nem piorando nem melhorando, e 2% não souberam responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário