Páginas

Pesquisar este blog

08/12/20

 

Eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro tem biquíni dos anos 60 exposto em museu de moda na Alemanha

''Para mim, foi muito importante esse convite, porque se trata da história da evolução da moda'', contou a apresentadora; confira

MANEQUIM 

''Para mim, foi muito importante esse convite, porque se trata da história da evolução da moda'', contou a apresentadora; confira

Helô Pinheiro tem biquíni dos anos 60 exposto em museu de moda na Alemanha - Instagram / @helopinheiro1

"Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...", já dizia Vinícius de Moraes em uma de suas obras mais memoráveis sobre a eterna Garota de Ipanema.

E é sobre ela que iremos falar hoje! Aos 75 anos de idade, a modelo, hoje também reconhecida como hoje como jornalista, apresentadora e empresária, Helô Pinheiro, continua conquistando os corações dos brasileiros através da televisão e internet.

Recentemente, um pedido inusitado e inesperado fez a mãe da também apresentadora Ticiane Pinheiro, de 44 anos, rememorar seus dias na praia ainda jovem. Para a revista Quem, Helô contou que doou um de seus biquínis dos anos 1960 para o primeiro museu do mundo dedicado à Moda Praia, o Bikini Art Museum.

A atração localizada na cidade de Bad Rappenau, na Alemanha, teve suas portas abertas em julho deste ano. Para agregar o acervo, Alexander Ruscheinsky, organizador do projeto, foi o responsável por pedir a Helô a roupa de banho.

"Quando ele esteve no Rio, me pediu uma peça da época. E por acaso eu ainda tinha e cedi a ele, para que pudesse expor neste museu", contou a famosa também a Quem.


"Para mim, foi muito importante esse convite, porque se trata da história da evolução da moda, que é cultura. E, para os novos estilistas, é uma aula [...] Me senti privilegiada por fazer parte dessa história, e também por estar ainda viva e reviver gratos momentos de praia, sol e mar", continuou.

O museu que reúne peças de 1870 até os dias atuais já conta com mais de 400 peças

Nenhum comentário:

Postar um comentário