Páginas

Pesquisar este blog

04/01/21

5 coisas que você não deve fazer ao limpar o carro

 


Redação / Foto: Divulgação


O período de férias de verão costuma ser um momento em que temos mais tempo para algumas coisas que nem sempre fazemos na rotina diária.

Aproveitando o maior período em casa, muita gente resolve lavar o carro, mas nem sempre com os devidos cuidados. Isso acontece muito pela falta de hábito de dar um trato no carro com as próprias mãos.

Pensando nisso, iCarros traz algumas dicas para você não se arrepender de ter economizado o dinheiro do lava-rápido. Confira o que você não pode fazer na hora de limpar o seu veículo.

1 - Misturar água limpa com água suja

O balde é o grande parceiro do lavador de carro de final de semana, mas ele pode se tornar um problema. Isso porque se você usar apenas um, vai misturar água suja com a água limpa. É importante pegar dois baldes, um para água com sabão e outro somente com água para enxaguar o veículo. 

Aliás, antes de passar qualquer sabão, é importante fazer a pré-lavagem somente com água para tirar o excesso de sujeira.

2 - Não use detergente comum

O detergente pode fazer com que a pintura do carro perca o brilho. Manchas podem ser geradas com o uso desse produto de limpeza, porque ele não foi desenvolvido para carros. O ideal para lavagem é usar um shampoo automotivo neutro, que pode ser encontrado nas lojas especializadas.

3 - Não usar bucha

As buchas tradicionais para uso doméstico não conseguem absorver a sujeira da pintura do veículo e, consequentemente poderão riscar o carro por conta do atrito gerado entre os resíduos e a pintura. O ideal é usar uma luva de microfibra, que possui dois lados. 

Um dos lados, que parece um espanador, é o ideal para a lavagem, enquanto o outro lado tem pequenos buracos no formato de tela, ótimo para ser usado para tirar insetos com facilidade. Caso você tenha duas luvas, ainda melhor. Use uma para a lataria e outra para a limpeza das rodas.

4 - Nunca faça movimentos circulares

O ideal é fazer a limpeza em linha reta, não em movimentos circulares. É comum ver nas ruas, em dias de sol bem forte, carros com pintura danificada com marcas em formato de círculos. Isso acontece justamente por conta do uso da bucha com o movimento inadequado na hora da lavagem.

5 - Não passe álcool em gel na parte interna do carro

Isso tem sido uma prática de quem compartilha veículos durante a pandemia. O álcool em gel é de extrema importância para a higienização das suas mãos, mas para o veículo não podemos dizer o mesmo. Não utilize esse produto para limpar o volante, pois o material poderá ficar desgastado e, consequentemente, esfarelar nas suas mãos.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)

Instagram (instagram.com/icarros_oficial)

YouTube (youtube.com/icarros)


fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário