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quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Benefícios da canela: quanto você pode comer por dia?

 


Fornecido por Go Outside


Perfumada, cheia de propriedades e com um sabor único: a canela é uma especiaria aromática que vem da casca seca da árvore cinnamomum. Ela anda na moda por ser considerada um alimento termogênico (ou seja, que acelera o metabolismo), mas os benefícios da canela são diversos. Existem dois tipos principais de canela: canela do Ceilão, também conhecida como canela verdadeira e canela cássia, mais barata e comumente usada em alimentos processados.

Além de emprestar um sabor quente e adocicado aos alimentos, a canela contém alguns benefícios inesperados para a saúde, especialmente bem-vindos para quem treina.

5 benefícios da canela para a saúde

Ajuda a equilibrar o açúcar no sangue

Os antioxidantes polifenóis, encontrados na canela, podem agir como a insulina, o que significa que ajudam a glicose a sair da corrente sanguínea e entrar nas células. Isso é importante para os ciclistas porque quanto mais rápido o açúcar chega aos músculos, mais rápido ele pode ser queimado como combustível.

Ajudar a diminuir o seu colesterol

Estudos em animais demonstraram que a canela pode desempenhar um papel na redução das concentrações de colesterol no corpo. Em um estudo, ratos que foram alimentados com uma dieta que incluía extrato de canela tinham colesterol HDL (bom) significativamente mais alto. Os resultados mostraram que também pode ajudar a reduzir o colesterol total e LDL (ruim).

Outro estudo mostrou que das pessoas no estudo que usaram 1, 3 ou 6 gramas de canela por 40 dias, todos os três grupos (mas não o placebo) tinham triglicerídeos mais baixos, colesterol LDL e colesterol total também.

Ajudar na dilatação dos vasos sanguíneos

A canela demonstrou melhorar a dilatação dos vasos sanguíneos, que é a capacidade dos vasos sanguíneos se expandirem para permitir um melhor fluxo sanguíneo, neste estudo. A canela é um dos muitos alimentos naturais que contêm fitonutrientes que ajudam a melhorar a dilatação dos vasos sanguíneos.

Ela é uma especiaria especialmente interessante para ciclistas e corredores porque o fluxo sanguíneo é importante para o pico do desempenho muscular e cardiovascular; no entanto, mais pesquisas são necessárias para confirmar o efeito em humanos.

Diminui a inflamação

Pequenos estudos anteriores mostraram que as pessoas que bebiam chá de canela tinham uma condição antioxidante mais alta do que aquelas que bebiam chá sem canela ou água quente. Isso provavelmente ocorre porque os flavonóides antioxidantes da canela e dos óleos essenciais que ela contém, como o cinamaldeído, podem atuar como eliminadores de radicais livres (substâncias que protegem as células contra danos) e desempenham um papel na redução da inflamação.

Como o exercício e a atividade física intensa criam radicais livres (moléculas instáveis ​​criadas durante o metabolismo celular normal) que podem desencadear a inflamação, os atletas precisam ir além para incluir muitos alimentos que ajudam o corpo a equilibrar a inflamação. Alimentos que são ricos em antioxidantes, como canela e outras especiarias, ajudam a estabilizar os radicais livres para que eles não possam inflamar nossas células e tecidos.

Ajuda a reduzir a ingestão de açúcar adicionado

Se você polvilhar um pouco de canela na comida, o sabor doce da canela pode levar sua língua a pensar que a comida é mais doce do que realmente é. Isso pode ajudar as pessoas a reduzir a quantidade de açúcar adicionado que consomem.

Consumir muito açúcar adicionado é problemático para a saúde de todos – até mesmo dos atletas. Contar com carboidratos complexos de queima lenta e açúcares naturais de frutas em vez de buscar doces pode dar a você aquela explosão de energia e mantê-lo abastecido por mais tempo.

Quanta canela você deve comer?

Para obter todos os benefícios da canela, você pode consumir no máximo 1 colher de chá por dia. Nos estudos, são usadas quantidades muito maiores do que uma pessoa normalmente ingeriria em suas dietas; frequentemente 1 a 6 gramas por até três meses. Uma colher de chá de canela tem menos de 3 gramas para referência.

O problema é que comer muita canela pode ter alguns efeitos colaterais. Uma colher de chá de canela contém entre 7 e 18 miligramas de cumarina, por isso é importante que você não comece a carregar todos os pratos com ela. A cumarina pode ter alguns efeitos negativos quando consumida em níveis elevados, como irritação no fígado e nas membranas mucosas da boca e do trato digestivo.

 

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