Páginas

Pesquisar este blog

27/01/21

 

Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, recebe vacina contra a Covid-19

Por: Fernando Moreira em  
Aldrin é vacina contra o coronavírus na Flórida
Aldrin é vacina contra o coronavírus na Flórida Foto: Reprodução/Twitter(Buzz Aldrin)
Foto: Reprodução/Twitter(Buzz Aldrin)

ex-astronauta americano Buzz Aldrin recebeu, na semana passada, a primeira dose da vacina contra o coronavírus poucos dias antes do seu 91º aniversário. A celebridade nacional pediu a mais americanos que seguissem o seu exemplo.

Aldrin agradeceu às muitas pessoas envolvidas no desenvolvimento e na distribuição da vacina.

"Peço a todos que se inscrevam para a vacinação o mais rapidamente possível, quando elegíveis, para que a vida volte ao normal em breve", escreveu Aldrin no Twitter.

Aldrin foi imunizado na Flórida (EUA), onde vive após sua aposentadoria, de acordo com o "Florida Today". Aldrin serviu como membro da missão Apollo 11, durante a qual ele se tornou o segundo homem a pisar e a andar na superfície da Lua, em 1969, no auge da Guerra Fria. Na vacinação, o ex-astronauta usou uma camisa da missão histórica.

Como membro da Apollo 11, Aldrin tinha "intimidade" com imunizantes: os astronautas da missão tomaram várias vacinas contra difteria, febre tifóide, tétano, gripe, caxumba, poliomielite, rubéola, varíola e febre amarela, de acordo com a Nasa, a agência espacial americana.

Desde o início da pandemia, mais de 25,3 milhões de pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 nos EUA, resultando em 421 mil mortes.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário