Páginas

Pesquisar este blog

27/01/21

 

Construção de resort de R$ 18,3 bi é adiada após a descoberta de aranha rara no local

Por: Fernando Moreira 
Aranha saltadora como a encontrada no pântano em Kent (imagem meramente ilustrativa)
Aranha saltadora como a encontrada no pântano em Kent (imagem meramente ilustrativa) Foto: Reprodução/Pinterest
 Foto: Reprodução/Pinterest

A construção de um novo parque temático ao estilo Disney ao custo de R$ 18,3 bilhões foi adiada após a recente descoberta de uma aranha rara no local.

O aracnídeo sob risco de extinção foi encontrado em uma área pantanosa na Península de Swanscombe (Kent, Inglaterra), pouco antes do início das obras do London Resort.

Conservacionistas já apresentaram um pedido ao governo para proteger o local de 465 hectares, relatou o "Daily Mirror". A entidade Buglife argumentou que a minúscula espécie de aranha saltadora, de 5 milímetros de comprimento, foi encontrada em apenas um outro local na Grã-Bretanha e está entre centenas de espécies cujo habitat está ameaçado por projetos grandiosos ou pelo avanço do perímetro urbano de cidades.

O projeto do London Resort, em Kent
foto:Divulgação
O projeto do London Resort, em Kent Foto: Divulgação

Os planos, que previam a abertura do parque temático até 2024, estão interrompidos enquanto a Natural England considera o pedido para designar a região pantanosa como local de interesse científico especial (SSSI, na sigla em inglês) - o que inviabilizaria a construção do parque.

O gerente de projetos da Buglife, Jamie Robins, declarou:

"Esse local continua sendo um excelente local de vida selvagem da mais alta qualidade e parece ser o melhor local para invertebrados dentro de todo o conjunto de locais nacionalmente importantes do Estuário do Tamisa."

fonte:meiahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário