Páginas

Pesquisar este blog

19/01/21

Covid-19: semana inicia com mais 289 casos e nove mortes

A imagem pode conter: texto que diz "x POSITIVE 2019-nCoV 口 NEGATIVE"

Foto: Arquivo
Agora são 28.878 confirmações da doença na região, sendo 640 mortes, até atualização de ontem

REGIÃO - THIAGO MORELLO de O Imparcial de Presidente Prudente
Na região de Presidente Prudente, a semana começou com mais 289 confirmações da Covid-19, além de outras nove mortes, conforme atualizações de ontem dos boletins epidemiológicos de 25 prefeituras e secretarias de Saúde. Com isso, agora são 28.878 registros positivos, sendo 640 óbitos.
Em Junqueirópolis, Osvaldo Cruz e Santo Anastácio, as prefeituras informaram mais uma morte em cada local, ao passo que em Lucélia foram mais duas. Contudo, os municípios não deram detalhes sobre as vítimas.
Já em Dracena, a Secretaria de Saúde informou o 35º óbito causado pela Covid-19. De acordo com a pasta, a paciente era uma idosa de 90 anos, hipertensa, que estava internada na Santa Casa da cidade entre os dias 7 e 10 deste mês, quando recebeu alta, mas evoluiu a óbito em casa, no domingo.
E na capital do oeste paulista, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) confirmou mais três mortes. O primeiro caso é de uma mulher de 77 anos, que testou positivo para a doença em 4 de janeiro e faleceu na última sexta-feira, após o fechamento do boletim. O segundo registro é de um homem de 66 anos, diagnosticado com Covid-19 no dia 7 e que foi a óbito no domingo. E a terceira ocorrência diz respeito a um homem de 62 anos, falecido em 31 de dezembro. O diagnóstico positivo para Covid-19 saiu em 2 de janeiro, mas somente ontem foi inserido nos dados oficiais.
Novos casos
Já em relação aos 289 novos casos, a maior quantidade foi registrada em Prudente, sendo 103; outros 23 em Lucélia; 20 em Tupi Paulista; 15 em Presidente Venceslau; 13 em Osvaldo Cruz; 12 em Panorama; 11 em Rosana; 10 em Adamantina e Presidente Epitácio; oito em Euclides da Cunha Paulista, Junqueirópolis, Nova Guataporanga e Santo Anastácio; sete em Flórida Paulista e Regente Feijó; cinco em Indiana e Monte Castelo; quatro em Taciba; três em Piquerobi e Pirapozinho; dois em Mirante do Paranapanema e Santa Mercedes; e um em Mariápolis e Presidente Bernardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário