Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Cuidado com as veias nas pernas, elas podem ser indicativas de algo sério

 


Todas as pessoas no mundo têm veias no corpo, mas quando elas começam a engrossar na área das pernas e serem perceptíveis de se sentir na pele, não é um bom sintoma. 

Nesses casos, as pernas são vistas com marcas verdes ou roxas – as veias – que podem ser observadas a olho nu ou quando se toca a pele. Tenha cuidado, pois pode ser uma trombose venosa profunda. 

O que é uma trombose venosa profunda?

Acontece quando um coágulo sanguíneo se forma em uma veia dentro do corpo. Coágulos sanguíneos nas veias profundas geralmente se formam na coxa ou na perna, mas também podem se desenvolver em outras áreas do corpo. Fique atento! 

Sintomas comuns

  • Inchaço na perna afetada 
  • Dor nas pernas, que pode ocorrer principalmente na panturrilha. Também pode haver cãibras. 
  • Pele vermelha ou descolorida na perna. 
  • Sensação de calor na perna afetada. 

++ Qual a diferença entre emagrecer e perder peso?

Pessoas com problemas de circulação tendem a ter um risco maior de desenvolver coágulos que causam trombose venosa. Por isso a importância de ter um descanso prolongado na cama pode causar trombose nas veias, pois as pernas permanecem imóveis por um longo tempo, o que torna problemática a circulação sanguínea na área. O mesmo acontece se você passa muito tempo sentado durante o dia. 

A gravidez também é um fator de risco, pois aumenta a pressão nas veias da pelve e nas pernas. Mulheres com um distúrbio hereditário da coagulação estão especialmente em risco. Além disso, pessoas com obesidade também são mais propensas a essa condição, pois também aumenta a pressão nas veias das pernas. 

Antes de qualquer um desses sintomas, não hesite em ir ao médico para fazer o diagnóstico adequado. 

As informações aqui passadas têm caráter informativo, e não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. 

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS



fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário