Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

 

Cuidados necessários! Veja como manter seus pés saudáveis neste verão a partir de 3 dicas simples

Não lixar é uma delas! Você sabia disto? Confira a matéria para saber mais

MANEQUIM

Não lixar é uma delas! Você sabia disto? Confira a matéria para saber mais

Veja como manter seus pés saudáveis neste verão a partir de 3 dicas simples - Freepik

O verão chegou e com ele a necessidade de cuidar de uma maneira redobrada dos pés!

Além das altas temperaturas, esta é uma época do ano em que costumamos usar sapatos baixos, com pouca proteção, como chinelos e rasteirinhas, ou mesmo manter os pés diretamente no chão por mais tempo --  e isso, claro, causa um desgaste e ressecamento maior das solas.

Pensando nisso, separamos para vocês 4 dicas essenciais para manter os pés saudáveis durante a estação mais quente do ano; confira:

1 - Esqueça as lixas!

Quando nos deparamos com os pés ressecados, principalmente calcanhares, recorremos para as grossas lixas, não é mesmo? Quem aí também joga neste time? O certo, na verdade, é evitar lixar as áreas mais secas, pois este hábito agride a pele em vez de somente retirar a pele morta, deixando a superfície ainda mais grossa. Opte por esfoliar delicadamente a região na hora do banho. Se você sofrer com rachaduras muito profundas, procure um podólogo.

2 - A hidratação é indispensável

A hidratação deve ocorrer de dentro para fora, com o consumo recorrente de água, e de fora para dentro, aplicando diariamente um hidratante potente de sua preferência. Você pode passar o creme após o banho ou mesmo antes de dormir. O ideal é que você prepare a área durante o inverno: nos dias mais frios, aplique o hidratante durante a noite e ponha uma meia para potencializar a hidratação. Seus pés irão agradecer no verão!

3 - Seus pés merecem um descanso

Durante o verão, nosso corpo tente a reter mais líquidos e inchar. Por isso, assim que tiver um tempinho, faça um escalda pés e mantenha a região sempre mais alta que a altura do corpo, colocando travesseiros, por exemplo, na cama, para elevá-los. Além disso, evite usar saltos altos durante um período muito longo do dia ou com frequência durante a semana. Quando colocamos a força em uma área dos pés, eles tendem a ficar mais ásperos e até doloridos. Nesses casos, opte por palmilhas de silicones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário