Páginas

Pesquisar este blog

27/01/21

 GARDÊNIA CAVALCANTI

Cuidados redobrados com pernas e varizes no verão

Especialista dá dicas para amenizar problemas


Divulgação
POR O DIA
Nós mulheres sofremos com celulite, estrias, retenção de líquidos e as temidas varizes! Vocês sabiam que no verão esse problema pode ser ainda mais incômodo? É frequente a reclamação das pessoas sobre pernas inchadas e cansadas nessa estação. O assunto merece atenção e uma consulta com um médico angiologista para avaliação e exames, se necessário.

- O calor excessivo do verão brasileiro pode agravar ainda mais os quadros de varizes. Isso acontece porque as altas temperaturas induzem o processo de vasodilatação, tornando as veias maiores e mais relaxadas - explica a médica Vanessa Vargas Ferreira, especialista em angiologia e cirurgia vascular.

Para amenizar esses quadros, a especialista dá 3 dicas simples que irão promover grande diferença na rotina diária:

1 - Praticar atividade física regularmente. Uma boa caminhada ajuda a bombear o sangue de volta ao coração e assim diminuir a sensação de peso e cansaço;
2 - Deixar as pernas para cima com a ajuda de almofadas por mais ou menos 20 minutos, diariamente;
3 - Beber bastante água.

Segundo a Dra. Vanessa, essas dicas amenizam o desconforto no verão e contribuem para reduzir as dores e inchaços. Então, vamos colocar em prática? Os cuidados com as nossas pernas vão muito além da estética, a saúde vem em primeiro lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário