Páginas

Pesquisar este blog

18/01/21

 

Homem é condenado a 3 anos de prisão após roubar brinquedos sexuais e lingeries para 'passar o fim do mundo'

Por: Fernando Moreira 

Shane Anthony Horne
Shane Anthony Horne Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Shane Anthony Horne, de 35 anos, é obcecado pelo fim do mundo. Em 2019, ele começou a se preparar para o apocalipse "que se aproximava" realizando assaltos na região de Queensland (Austrália). A ideia era estocar em um bunker todos os produtos da sua ação criminosa: equipamentos, ferramentas, alimentos, gasolina e geradores, entre outros itens.

Com a chegada da pandemia da Covid-19, em março do ano passado, o australiano teve a "certeza" de que o fim dos tempos era, literalmente, uma questão de tempo. Imagens de necrotérios cheios de corpos de vítimas o deixaram bastante apreensivo, conforme declarou o seu advogado, que citou um histórico de abuso de drogas. Shane, então, acelerou o ritmo da empreitada, contou o site "News.com".

Até que o procurado pela polícia resolveu tornar os seus dias no confinamento à espera da catástrofe terrena mais animados. Em abril do ano passado, ele entrou em um sex shop e roubou vários brinquedos sexuais e peças de lingerie. Foi o seu último crime. O pecado da luxúria o levou para atrás das grades.

Sex shop assaltado por Shane
Sex shop assaltado por Shane Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (15/1), o ermitão apocalíptico foi condenado a três anos de prisão. Como já cumpriu 323 dias de reclusão, enquanto aguardava o julgamento, Shane terá direito a solicitar o regime de condicional no próximo mês.

O processo não será fácil, entretanto, já que a juíza Pam Dowse, que cuidou do caso, chegou a afirmar ter dúvidas de que três anos de prisão sejam suficientes para o condenado. Segundo a magistrada, "ninguém está seguro perto de Shane".

fonte:extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário